CIDADE

Vereador quer criar área especifica para instalação de ciganos

O Ciganódromo, como nomeia o vereador, seria um local dotado de infraestrutura adequada para habitação dos grupos ciganos

Publicado em 19/12/2014 às 17:44Atualizado em 17/12/2022 às 02:09
Compartilhar

Foi exposto na Câmara Municipal de Uberaba nesta sexta-feira (19),  a necessidade da criação de um local específico no perímetro urbano da cidade, para a instalação de famílias ciganas. A idéia foi apresentado pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que é defendida junto ao prefeito Paulo Piau.

A sugestão do vereador seria a criação de um chamado “Ciganódromo” onde estas famílias terão disponibilidade de infraestrutura adequada para habitação. Desta forma,segundo Ripposati, os ciganos que estão instalados em alguns terrenos públicos e particulares distribuídos pela cidade poderiam povoar uma área comum.

Ainda de acordo com João Gilberto, esta medida é necessária, pois o grupo referido tem causado transtornos nas vizinhanças dos locais onde moram. “É de suma importância com vistas a solucionar um problema social, cuja teoria da ‘boa vizinhança’ não está sendo praticada pelos mesmos, causando diversos transtornos entre os moradores e transeuntes, pois frequentemente fazem suas necessidades fisiológicas nos muros e calçadas”, esclarece Ripposati.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por