CIDADE

Fiscalização no centro é intensificada

Secretaria de Trânsito intensificou a fiscalização rotineira dos vendedores ambulantes no Calçadão da rua Artur Machado

Publicado em 19/12/2014 às 21:45Atualizado em 17/12/2022 às 02:10
Compartilhar

Com a chegada da época natalina, quando o movimento no centro da cidade aumenta, principalmente por causa do horário diferenciado de funcionamento das lojas, o Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) intensificou a fiscalização rotineira dos vendedores ambulantes no Calçadão da rua Artur Machado.

Desde o início da operação, no dia 1º de dezembro, até a última quarta-feira (17), foram apreendidos 600 CDs e DVDs piratas, 676 capas de celulares, 90 cintos, 92 pares de meia, 14 paletas de parabrisas, 14 chips para celular, 70 guarda-chuvas, além de bijuterias, mantas, colchas e máquina para passar cartões. Também foram apreendidos mais de 500 quilos de alimentos, entre frutas, doces, marmitas e salgados.

O diretor do Departamento, Renê de Freitas, ressalta que o comércio ambulante preocupa, pois não se sabe a origem do material vendido. “Às vezes a pessoa pode adquirir material furtado, financiando o crime”, explica. Já os alimentos, por terem procedência desconhecida, podem colocar em risco a saúde do consumidor. “Não se sabe em quais condições esses alimentos foram produzidos ou armazenados, ou até mesmo se eles são próprios para o consumo”, aponta Renê.

As abordagens do Departamento de Posturas contam com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Essas duas instituições nos ajudam a garantir a segurança do transeunte e do ambulante”, explica o diretor.

As operações devem seguir em ritmo diferenciado até o final do mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por