CIDADE

Motorista se recusa a dirigir coletivo com defeito e para itinerário

Segundo o motorista Claudino França Silva, por volta de 9h, entrou em contato com a empresa relatando que havia problemas no freio

Geórgia Santos
Publicado em 17/12/2014 às 21:06Atualizado em 17/12/2022 às 02:12
Compartilhar

Usuários ficaram indignados com o estado de conservação de veículo do transporte coletivo urbano na cidade. Na manhã de ontem, a comerciante Maristela Passos entrou em contato com o Jornal da Manhã alegando que o veículo que fazia a linha Alfredo Freire estava com problemas mecânicos e, por isso, o motorista se recusou a continuar o itinerário. A empresa responsável fez a troca em curto espaço de tempo, mas os usuários ficaram indignados, pois o ônibus circulou por horas com suspeita de problemas no freio.

De acordo com o motorista Claudino França Silva, por volta de 9h, entrou em contato com a empresa relatando que havia problemas no freio e também o banco do motorista estava quebrado. Em resposta, os responsáveis disseram que enviariam um mecânico. Mas isso não aconteceu e, por volta de 10h30, ligou novamente na empresa, quando lhe foi informado que o mecânico se atrasou e era para continuar o percurso. Porém, por volta de 11h15, assim que parou no ponto de ônibus da praça Rui Barbosa, Claudino se negou a seguir no veículo e, por isso, pediu para que o fiscal entrasse em contato com a empresa e fizesse a troca do ônibus.

“O ônibus está freando apenas em uma roda, a direita dianteira, e com banco quebrado, com veículo sem freio não tem como seguir viagem. Isso é perigo de acidente”, explica o motorista, ressaltando que, apesar de o ônibus não estar lotado no momento em que fez a parada, ficou preocupado, pois o movimento iria aumentar com o horário de pico, que estava próximo, e quanto mais lotado, mais difícil fica de frear. Ele comenta também que tem problemas frequentes no veículo que dirige. Na segunda-feira (15), a embreagem não estava em boas condições, pediu a troca do ônibus, mas não aconteceu, já na terça foi com o freio, e achou arriscado seguir.

A troca do ônibus nesta terça aconteceu de forma ágil, e a espera dos passageiros não foi longa, mas, segundo Maristela, a preocupação do usuário é que o carro circulou por um longo período com problemas.

O caso foi repassado à empresa responsável. De acordo com o gerente Rodrigo Oliveira, a concessionária recebeu o chamado do motorista alegando problemas no freio, por segurança, pois ainda era uma suspeita, ainda não estava confirmada a falha mecânica, e o veículo foi recolhido e em pouco tempo houve a reposição. O ônibus em questão vai passar por avaliação interna para verificar se realmente existia algum problema mecânico. Rodrigo lembra ainda que a empresa realiza manutenções diárias em todos os ônibus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por