CIDADE

Pró-Saúde assume as UPAs no dia 31 sem parar atendimento

Conforme estabelecido no contrato, a partir do ano que vem as gestões das UPAs e do Hospital Regional passam a ser terceirizadas

Geórgia Santos
Publicado em 17/12/2014 às 21:02Atualizado em 17/12/2022 às 02:12
Compartilhar

Pró-Saúde passa a operar no dia 1° de janeiro. Conforme estabelecido no contrato, a partir do ano que vem as gestões das UPAs e do Hospital Regional passam a ser terceirizadas. Neste momento a organização social está realizando contratações e estabelecendo contratos com diversos fornecedores, para que no mês que vem possa assumir as unidades integralmente.

“As mudanças serão gradativas, até por que é difícil mudar algo que está em funcionamento. Então, provavelmente no dia 31 de dezembro, a nossa equipe estará nas unidades fazendo a transição para que a população não sinta nenhuma mudança. Inclusive, neste dia teremos o quadro reforçado por se tratar de véspera de feriado e algumas pessoas exageram com a bebida. No decorrer dos meses, as mudanças físicas poderão acontecer, como pintura e troca de móveis quebrados, enfim, isso tudo com passar do tempo e com recursos específicos que a Secretaria de Saúde irá repassar. As duas UPAs passarão por modernização”, explica Marcelo.

O diretor da Pró-Saúde comentou também sobre a compra de medicamentos e insumos. Nos últimos meses, vários usuários procuraram o Jornal da Manhã para reclamar da falta de produtos básicos em UPA. De acordo com Marcelo, todos os insumos internos serão de responsabilidade da OS, e em nenhum momento, em cidades em que a Pró-Saúde faz a gestão de unidades, faltaram insumos. Mas ele destaca que a Farmácia Básica, do programa de fornecimento de medicamentos domiciliar, continua sendo mantida pela Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por