CIDADE

Melhoria do tempo permite realização de obras para o BRT

Intervenções com objetivo de colocar em funcionamento o sistema BRT/Vetor causaram a interdição de algumas vias na cidade

Geórgia Santos
Publicado em 16/12/2014 às 08:58Atualizado em 17/12/2022 às 02:13
Compartilhar

Intervenções com objetivo de colocar em funcionamento o sistema BRT/Vetor causaram a interdição de algumas vias na cidade. Com o tempo firme, ontem foi mais um dia de obras em Uberaba. Dando sequência às atividades, houve interdições para implantação de galerias pluviais, sendo que a obra foi realizada durante toda a segunda-feira.

A pedido da Secretaria de Infraestrutura, que é responsável pela instalação de galerias pluviais, os operários do Codau estiveram em dois locais. A avenida Leopoldino de Oliveira foi interditada no trecho compreendido entre as ruas Cândida Mendonça Bilharinho e Álfen Paixão, sentido bairro-centro. Não houve confusões no trânsito, pois foram colocados cavaletes em várias vias no entorno para evitar que os veículos chegassem ao local da obra, houve movimento um pouco maior, com formação de filas de veículos em horário de pico. O serviço foi para implantação de galerias pluviais, em atendimento ao BRT. O mesmo trabalho foi realizado na rua Cavalieri Salvador Bruno, entre as ruas Afonso Rato e Engenheiro Foze Kalil Abrão.

Estava previsto para ontem também a construção de passarela elevada na rua Manoel Borges, ligando a praça Rui Barbosa ao calçadão da rua Artur Machado. Porém, o serviço, que estava previsto para sexta-feira passada, foi adiado mais uma vez. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Rosa Carmelito, desta vez o problema não foi com o tempo, pelo contrário, a segunda-feira amanheceu ensolarada e com tempo bom para obra. O que fez suspender as atividades foi a massa asfáltica. De acordo com informações repassadas pela empresa contratada para serviço, não houve o fornecimento da massa pela usina de asfalto. Entretanto, a expectativa é que a entrega aconteça nos próximos dias e a previsão é de que a intervenção seja realizada ainda esta semana.

Para a realização desta atividade será preciso interditar a rua Manoel Borges a partir do cruzamento com a rua Major Eustáquio, até a praça. Mas será feito um desvio e os motoristas estarão bem orientados.

Além da travessia de pedestres entre o calçadão e a praça, a faixa de pedestre que será pintada em frente da PA Têxtil Abril, na rua Manoel Borges, haverá também a mudança do semáforo, que em breve deverá ser recolocado e ficará mais perto dos veículos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por