CIDADE

Vereador propõe ensaios das escolas de samba 75 dias antes do Carnaval

Renata Gomide
Publicado em 15/12/2014 às 09:59Atualizado em 17/12/2022 às 02:13
Compartilhar

Arquivo

Samuel Pereira quer evitar excesso de barulho para os vizinhos

Projeto de Lei Complementar (PLC) 23/2014, que vai ao plenário da Câmara nesta segunda-feira, dia 15, em sessão extraordinária, estabelece regras para ensaios e exibição das escolas de samba de Uberaba, ou similares. O texto, de autoria do vereador Samuel Pereira (PR), altera a Lei Complementar 380/2008, que dispõe sobre o Código de Posturas do Município.

As mudanças atingem o Artigo 99 da norma legal, e fixam o período de ensaios para 75 dias anteriores à data do Carnaval, segundo o autor, “para que os mesmos possam ser feitos de forma ordeira, dentro do limite de três horas diárias, evitando assim que os vizinhos próximos sofram com o excesso de barulho”. O PLC também proíbe ensaios no entorno de templos religiosos, quando em culto, garantido assim respeito aos valores éticos e a pluralidade religiosa, completa o vereador.

A pauta da reunião extraordinária desta segunda-feira também prevê a votação em segundo turno da Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) 11/14, que fixa data para o repasse do duodécimo à Câmara, além de estabelecer as receitas tributárias e transferências que servirão de base de cálculo para o benefício.

O texto, que recebeu a assinatura dos 14 vereadores, determina que até o dia 20 de cada mês, o Executivo terá que remeter à Casa os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos inclusive os créditos suplementares e especiais, na forma de duodécimo.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por