CIDADE

Implantação de faixa de pedestre interdita a Manoel Borges nesta 2ª

Trecho da rua Manoel Borges deverá ser interditado esta semana para construção de passagem elevada de pedestre

Publicado em 15/12/2014 às 09:49Atualizado em 17/12/2022 às 02:13
Compartilhar

Trecho da rua Manoel Borges deverá ser interditado esta semana para construção de passagem elevada de pedestre. Com as mudanças realizadas no trânsito, no centro da cidade, alguns pedestres ainda estão confusos sobre o local correto de travessia e que possa ser feita com segurança.

Muitos se arriscam entre os carros. Portanto, caso não chova, nesta segunda-feira (15) será construída uma passagem entre o calçadão e a praça Rui Barbosa. O serviço estava programado para sexta-feira, dia 12 de dezembro, mas teve que ser adiado por conta da chuva.

No centro da cidade, próximo a praça, serão colocadas duas novas faixas de pedestres: uma terá leve elevação, de forma que os transeuntes que estão subindo o calçadão possam seguir o caminho até a praça Rui Barbosa, e a outra será apenas uma faixa de pedestre, com pintura no próprio asfalto em frente à loja Têxtil Abril, na rua Manoel Borges.

“Esse serviço provavelmente vamos fazer na segunda-feira, caso não chova. Vamos interditar a rua Manoel Borges a partir do cruzamento com a rua Major Eustáquio até a praça. Infelizmente, não é possível agendar o serviço para o fim de semana, ou durante a noite, pois dependemos de uma usina de asfalto que apenas funciona de segunda a sexta-feira e no horário comercial.

E como precisamos fazer essa travessia, para facilitar a circulação de pedestre, teremos de interditar o trânsito. Será feito um desvio e os motoristas estarão bem orientados”, explicou na sexta-feira, o diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Rosa Carmelito.

Vale ressaltar que a sinalização deve melhorar bastante para a circulação de pedestres e motoristas na praça Rui Barbosa, cujo trânsito ficou confuso com as recentes mudanças. Neste local, onde serão colocadas as novas faixas, as pessoas se sentem confusas sobre o que fazer. Os motoristas ficam perdidos sobre o local correto de parar quando o semáforo está fechado, que fica longe, e os galhos de árvore tapam a visão.

E essa indecisão gera dificuldades para travessia do pedestre. Com a colocação da faixa e a mudança do semáforo, que em breve deverá ser recolocado e ficará mais perto dos veículos, o local ficará bem sinalizado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por