CIDADE

Prefeitura inicia reavaliação da segunda etapa do BRT

Ao todo, R$40 milhões estão assegurados no PAC para viabilizar a implantação da segunda etapa, que consiste nos eixos Sudeste e Sudoeste

Gisele Barcelos
Publicado em 15/12/2014 às 09:38Atualizado em 17/12/2022 às 02:14
Compartilhar

Arquivo

Os projetos técnicos que aguardam a aprovação da Caixa englobam desde as estações até análise de fluxo do trânsito

Após análise, Caixa Econômica Federal encaminhou pré-projetos da segunda etapa do BRT à Prefeitura para adequações. Equipe da Secretaria Municipal de Planejamento agora vai avaliar as observações do banco para conseguir o aval e dar início às licitações para a próxima fase do novo sistema de transporte coletivo.

“Avaliaremos todas as ponderações e questionamentos feitas pela Caixa.

Recebemos o material na sexta-feira e a semana que vem daremos início ao trabalho”, ressaltou o titular do Planejamento, Cláudio Junqueira, explicando que uma verificação paralela também está sendo feita pelas empresas que desenvolveram os projetos.

Para Junqueira, a reavaliação dos projetos é uma fase essencial para evitar os problemas ocorridos na implantação do primeiro trecho do BRT na avenida Leopoldino de Oliveira. Concluída a etapa, a previsão é lançar no início de 2015 as licitações para implantar os dois novos eixos do sistema de transporte coletivo.

Os projetos técnicos que aguardam a aprovação da Caixa englobam desde as estações ao longo do percurso, terminais, estudos de sinalização horizontal e vertical no trecho até a análise de fluxo do trânsito para apontar a necessidade ou não de inversões de sentido nas ruas inseridas nos novos eixos do BRT.

Ao todo, R$40 milhões estão assegurados no PAC para viabilizar a implantação da segunda etapa do BRT. O eixo Sudoeste vai atender aos bairros Beija- Flor e Pacaembu, com terminal a ser construído na rua Juca Pato. Já o trecho Sudeste sai da avenida Guilherme Ferreira, passa pela Nelson Freire e segue até o terminal que será implantado no bairro Gameleiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por