CIDADE

Mudanças exigem adoção de novas rotas por parte dos motoristas

Engenheiro orienta motoristas a usarem rotas alternativas, como Alaor Prata, Governador Valadares, Artur Machado e avenida Dr. Fidélis Reis

Thassiana Macedo
Publicado em 30/11/2014 às 14:56Atualizado em 16/12/2022 às 03:45
Compartilhar

Segundo o engenheiro Rodrigo Rosa Carmelito, diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Especiais da Settrans, tiveram sentidos de tráfego invertidos as seguintes vias: trecho da praça Dom Eduardo na avenida Alexandre Barbosa; toda extensão da rua Coronel Manoel Borges; rua Vigário Silva até rua José de Alencar; rua Duque de Caxias, no trecho entre as ruas José de Alencar e Constituição; toda a extensão das ruas Santo Antônio e São Sebastião; travessa Domingos Paraíso, atrás da Catedral de Uberaba; rua Afonso Rato, no trecho entre avenida Cândida Mendonça Bilharinho e rua Coronel Manoel Borges; rua Afonso Rato, no trecho entre as ruas Coronel Manoel Borges e São Sebastião, em que foi mantida a via de mão dupla; rua Episcopal, no trecho entre as ruas Coronel Manoel Borges e Barão do Triunfo; rua José Felício dos Santos, abaixo da praça Dom Eduardo, no trecho entre a Cândida Mendonça Bilharinho e Alexandre Barbosa; rua Engenheiro Foze Kallil Abrão, no trecho entre Tenente-Coronel Bento Ferreira e Cândida Mendonça Bilharinho; e foi eliminada a mão inglesa.

Após a inversão, para fluir melhor o trânsito, Carmelito ressalta que foi necessário proibir o estacionamento na rua Santo Antônio, no trecho entre as ruas Segismundo Mendes e Olegário Maciel (praça Rui Barbosa) e rua São Sebastião, no trecho entre Irmão Afonso e Colégio Marista Diocesano, permitindo apenas o embarque e desembarque do colégio. “As adaptações ou ajustes, a partir de agora, vão depender do comportamento do trânsito na região central. De modo geral, qualquer mudança de trânsito mexe com o cotidiano das pessoas, ninguém quer sair de sua zona de conforto, reclamações são normais, porém, acreditamos que, com o passar dos dias, a população começará a aceitar e verá que a proposta do governo Paulo Piau é estruturar e modernizar o trânsito de Uberaba”, avalia.

Por isso, ele orienta os motoristas a usarem as rotas alternativas, como Alaor Prata, Governador Valadares, Artur Machado e avenida Dr. Fidélis Reis. “E, antes de sair de casa ou do trabalho, predetermine uma rota para chegar ao seu destino final, sem precisar passar por vias com possíveis congestionamentos”, recomenda Rodrigo Carmelito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por