CIDADE

Milhares de fiéis homenagearam Medalha Milagrosa no seu dia

Santuário da Medalha Milagrosa ficou lotado de fiéis que participaram ontem da festa em louvor a Nossa Senhora. Durante todo o dia foram celebradas nove missas

Geórgia Santos
Publicado em 28/11/2014 às 21:17Atualizado em 17/12/2022 às 02:30
Compartilhar

Santuário da Medalha Milagrosa ficou lotado de fiéis que participaram ontem da festa em louvor a Nossa Senhora. Durante todo o dia foram celebradas nove missas, todas elas com lotação máxima e marcadas por muita emoção. Muitos agradeciam por graças alcançadas e, por isso, fizeram questão de ir até os pés de Nossa Senhora – alguns percorreram o Santuário de joelho.

Segundo o reitor do Santuário, padre Ricardo Fidélis, ontem foi o momento de os peregrinos e fiéis prestarem as homenagens a Nossa Senhora. “Durante toda a novena a igreja sempre esteve muito cheia. Recebemos pessoas de várias cidades da região e, também, de outros estados, como Goiás, Distrito Federal, interior de São Paulo, e este ano, pela primeira vez, vieram pessoas de Pernambuco. Estamos satisfeitos. Somente no Dia da Medalha Milagrosa, comemorado ontem, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Santuário. As missas sempre lotadas, principalmente as que foram realizadas no período da manhã. No momento da coroação o espaço foi pequeno diante da quantidade de pessoas que compareceram”, explica o padre Ricardo, lembrando que no ano que vem a festa completa 60 anos e a expectativa é maior.

Sempre ao final de cada celebração os féis tinham a oportunidade de caminhar até os pés da imagem de Nossa Senhora. Muitos agradeciam por graças alcançadas, como é o caso de Sebastiana Rosa da Silva, que mora em Guimarânia (MG), que faz questão de estar presente na festa da Medalha Milagrosa para agradecer pela cura de uma doença. “Com 27 anos, minha filha teve câncer de mama e no dia em que foi realizada a cirurgia eu fiquei o tempo todo no Santuário, pedindo a Nossa Senhora para que curasse a minha filha. E assim ela fez, isso aconteceu há 17 anos e nunca mais teve problemas com a doença. E, por isso, todos os anos levo, em agradecimento, um vaso de flor”, relata Sebastiana.

Quem também agradece a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa por uma graça alcançada é José Gonçalves, que mora em Passos. De acordo com ele, em uma das orações pediu por uma namorada, que conseguiu logo depois.

Merece destaque também o relato do devoto Alaor Estevão, que mora em Uberaba. Segundo ele, já foram vários pedidos e promessas pagas para Medalha Milagrosa. O primeiro foi há muito tempo, quando o irmão, que tinha nove anos à época estava muito doente. Ele pediu a cura e foi atendido, a Virgem, segundo ele, concedeu ao irmão de Alaor mais 50 anos de vida. Ele faleceu este ano. “Peço sempre também para que nunca faltem emprego e alimento na minha casa, e Nossa Senhora sempre me atende, por isso faço questão de pagar as minhas promessas, mesmo com problemas no joelho, pelo menos uma vez ao mês percorro o Santuário de joelhos”, diz.

Comércio. Do lado de fora do Santuário, algumas barracas, com autorização da Prefeitura Municipal de Uberaba, foram instaladas. Este ano apenas 13 tiveram o pedido aprovado e, segundo o comerciante Wilson Felix Fraga, que há 20 anos participa da festa, o movimento vem caindo. “Este ano, mesmo com autorização, muitos não vieram, o tempo fechado fez com que desistissem. Mas faço questão de estar presente, trabalhar em festas religiosas é muito bom, pois, além de ser o meu serviço, estou perto de Deus”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por