CIDADE

Cruzamento onde ocorreu acidente fatal gera reclamações no Mercês

Comerciantes e moradores do cruzamento das ruas Afonso Rato, Irmão Afonso e São Sebastião reivindicam melhorias urgentes no local. Mesmo antes da alteração, o cruzamento era confuso

Geórgia Santos
Publicado em 27/11/2014 às 21:29Atualizado em 17/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Comerciantes e moradores do cruzamento das ruas Afonso Rato, Irmão Afonso e São Sebastião reivindicam melhorias urgentes no local. Mesmo antes da alteração, o cruzamento era confuso e muito movimentado. Vários acidentes já aconteceram no local, inclusive com vítima fatal, por isto, segundo comerciante que não quis se identificar, a Prefeitura Municipal de Uberaba deve fazer um estudo, pois, mesmo com placas, as colisões acontecem.

“Tenho loja neste cruzamento há oito anos e durante todo este tempo vários acidentes aconteceram, assim como freadas bruscas. Sempre escuto o barulho de pneus no asfalto para evitar uma colisão. Na semana passada aconteceu um acidente grave entre moto e carro, a motociclista não freou na rua Afonso Rato, mas um veículo estava descendo pela São Sebastião – ainda não tinha acontecido a inversão – e a colisão foi certeira. No início dessa semana recebemos a notícia de que ela havia falecido. O trânsito nestes cruzamentos sempre foi confuso e motoristas precisam de cautela e muita orientação”, explica a comerciante.

Neste instante, no local existe apenas a sinalização vertical, uma placa de “pare” que determina que veículos que estão na rua Afonso Rato devem parar. Entretanto, não há sinalização horizontal, que é mais visível, e por isso muitos avançam, gerando colisões. Em algumas situações, com dúvidas sobre de quem é a preferência, os veículos param nos quatro lados, até que algum tome a iniciativa. “Recentemente, a PMU realizou as inversões das ruas. Aprovo a alteração, mas a sinalização com a pintura na pista precisa ser feita, e os motoristas precisam ser mais prudentes, observar as placas que já existem. É necessário também orientação, pelo menos neste período. Os guardas municipais deveriam ficar com frequência neste cruzamento, mas permaneceram por pouco tempo”, enfatiza a comerciante.

Vale lembrar ainda que a rua São Sebastião sempre foi um local de muito movimento, principalmente por conta do Colégio Marista. Por várias vezes, moradores e comerciantes da região procuraram a Prefeitura para que fossem tomadas providências. Foi feito abaixo-assinado, porém a confusão no trânsito persiste. Ainda nesta mesma região, motoristas chamam a atenção sobre o estacionamento na praça Dom Eduardo, em frente da Arquidiocese. No momento é permitido parar no lado esquerdo, nas duas pistas, mas entende-se que, para dar fluidez ao trânsito, o mais viável será permitir o estacionamento do lado direito, próximo ao canteiro central, onde inclusive foi construída baia para este fim.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por