CIDADE

Hemominas homenageia doadores de sangue

Fundação Hemominas homenageia, desde 1991, os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações

Thassiana Macedo
Publicado em 27/11/2014 às 21:13Atualizado em 17/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Todo dia é dia de fazer uma boa ação, mas na semana do dia 25 de novembro é ainda mais significativa para quem quer ajudar a salvar vidas. Trata-se da Semana Nacional do Doador de Sangue, que tem como objetivo agradecer e estimular mais atos solidários como este. Em razão disso, a Fundação Hemominas realiza hoje, às 19h30, no Salão Tatersal Rubico Carvalho (ABCZ), homenagem aos doadores de sangue, empresas e entidades parceiras do Hemocentro de Uberaba.

A Fundação Hemominas homenageia, desde 1991, os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe diploma Azul; de 15 a 24 doações, o diploma Bronze; de 25 a 34 doações, o diploma Prata; 35 a 49 doações, o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante. Há sete anos a celebração ocorre de forma itinerante nas 21 unidades de coleta de sangue no Estado. Este ano será a vez de Uberaba.

De acordo com o coordenador do Hemocentro, Paulo Roberto Juliano Martins, Uberaba faz parte da Fundação há 23 anos e, em virtude da assistência hemoterápica no Triângulo Mineiro, a necessidade de doações cresceu. “Uberaba foi a primeira cidade do Triângulo, depois veio Uberlândia, e hoje, na região sul, atendemos mais de 27 cidades. A Fundação Hemominas segue um padrão internacional de atendimento aos doadores de sangue e nas transfusões. Agora foi creditada pela Associação Americana de Bancos de Sangue, um passo muito importante para um padrão existente em toda a rede. E Uberaba tem orgulho em receber a presidente da Hemominas, Junia Guimarães Mourão Cioffi, com a missão de homenagear os doadores de Uberaba e região”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por