CIDADE

Cohagra alerta que inscrição não é único requisito para entrega de casa

A Cohagra alerta que também não há prioridade por ano de inscrição e que é fundamental manter o cadastro atualizado de dois em dois anos

Thassiana Macedo
Publicado em 27/11/2014 às 08:16Atualizado em 17/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Inscritos na Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) que aguardam casas do programa Minha Casa Minha Vida, em Uberaba, reclamam da demora para a divulgação de seus nomes entre os que serão contemplados com imóveis. É o caso de Adriele Maura Ferreira Coutinho. Ela conta que fez inscrição na Cohagra em 2009 e até hoje não recebeu uma casa e seu nome também não saiu em nenhuma lista.

Adriele afirma que, na época, todos os documentos solicitados foram encaminhados, sendo que nem a Cohagra e nem a Caixa Econômica Federal deram informações. Ela destaca ainda que a cunhada também fez a inscrição em 2013 e o nome dela já está na lista para receber a casa no ano que vem.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, é importante a população entender que a inscrição, por si só, não é garantia de recebimento do imóvel. Segundo a Cohagra, o que garante isto é o perfilamento do candidato, ou seja, se o cidadão tem o perfil determinado pelo governo federal para participar do programa. Outra questão ressaltada pela companhia habitacional é a de que, pela lei atual do programa Minha Casa Minha Vida, as inscrições feitas em 2009 valem para o PAC 2 também, o que antigamente não ocorria.

A Cohagra alerta que também não há prioridade por ano de inscrição e que é fundamental manter o cadastro atualizado de dois em dois anos. Em nota, a companhia informa ainda que uma pessoa que se inscreveu no ano de 2013 e que foi inserida na lista deste ano não quer dizer que o empreendimento dela será entregue antes. Além disso, na primeira lista divulgada, para liberação de casas no residencial Anatê, foram reprovados 70 inscritos. A segunda lista, que foi destinada ao Residencial Rio de Janeiro A, também já tem reprovados e ainda restam os residenciais Rio de Janeiro B e C, sendo que serão 701 imóveis em cada empreendimento.

A companhia afirma que ainda vai soltar a lista do Parque Girassóis com 990 casas, bem como do Jardim Marajó, Ilha de Marajó e Alfredo Freire 4, com aproximadamente 5.361 casas. “Ou seja, a cidadã pode estar inserida em uma destas listas de acordo com seu perfil e com as características do empreendimento. De todo modo, a Cohagra está à disposição para qualquer esclarecimento, bastando que ela se dirija ao órgão e procure a assessoria técnica da presidência para outros detalhes”, informa a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por