CIDADE

Eletricitários da Cemig devem parar no dia 4

A paralisação deve acontecer também em Uberaba, atingindo as três instalações da empresa na cidade e as usinas

Geórgia Santos
Publicado em 26/11/2014 às 21:45Atualizado em 16/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Eletricitários devem realizar no dia 4 de dezembro paralisação em todo o Estado. Até o momento houve duas rodadas de negociação entre representantes do Sindieletro/MG (Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais) e da Cemig. As propostas apresentadas pela empresa serão levadas para votação dos trabalhadores em assembleias promovidas nas diretorias regionais entre os dias 26 e 2 de dezembro. Caso não sejam aprovadas, a paralisação deve acontecer inclusive em Uberaba.

De acordo com o diretor licenciado da Regional Triângulo do Sindieletro, Wilian Franklin, foi apresentada à Cemig uma pauta de reivindicações com 114 itens, no dia 10 de outubro, justamente por conta da dificuldade de negociações dos últimos anos. “Pedimos o reajuste salarial seguindo o INPC de 6,86% e aumento real de 6%; participação de lucros e resultado linear para todos os trabalhadores; reajuste no tíquete-alimentação; política de saúde de segurança para os trabalhadores da Cemig e das empresas terceirizadas; garantias de trabalho; gestão compartilhada, oferecendo espaço ao trabalhador, enfim, são vários itens que colocamos na pauta, mas não foram atendidos”, explica Willian.

Na negociação, a Cemig apresentou apenas a reposição das perdas salariais pelo INPC do período, de 6,369%. Na verdade, segundo Willian, não houve negociação. “De posse da pauta de reivindicação apresentada há mais de 40 dias, apenas ofereceram um item e não disseram mais nada, não houve conversa analisando cada componente da pauta. Portanto, a partir desta situação, levando em consideração que a nossa data-base é 1° de novembro, que não houve negociação e que há mais de um mês estão com a nossa pauta, estamos convocando assembleias deliberativas que vão acontecer do dia 26 de novembro a 2 de dezembro em todo o Estado. Vamos apresentar a proposta da empresa e a categoria vai decidir o que fazer, mas a princípio estamos com paralisação marcada para o dia 4 do próximo mês”, diz.

Vale ressaltar que a paralisação deve acontecer também em Uberaba, atingindo as três instalações da empresa na cidade e as usinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por