CIDADE

Ação de vandalismo no transporte coletivo deixa usuários assustados

A situação foi repassada ao representante da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Uberaba (Transube), Rodrigo Oliveira, que revelou não ter conhecimento dos fatos

Geórgia Santos
Publicado em 26/11/2014 às 21:39Atualizado em 16/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Usuários do transporte coletivo reivindicam mais segurança dentro dos veículos. Segundo informações de uma usuária, que preferiu manter a identidade preservada, normalmente nos fins de semana, pessoas que também usam o transporte coletivo como locomoção e que participam de eventos e festas realizados no centro estão causando baderna, atos de vandalismo, que deixam os demais passageiros assustados e, por isso, clamam por segurança.

“Esta situação não acontece todas as noites, eles invadem os ônibus, pulam a catraca, se recusam a pagar pela passagem, usam drogas e até mesmo assaltam. No dia 5 de setembro foi registrado um boletim de ocorrência, e a Polícia Militar até esteve no ponto de ônibus. Uma menina que também estava no ônibus tentava filmar toda a baderna, eles se exaltaram e levaram o telefone dela. Além disso, quebraram o vidro do ônibus, ameaçaram atear fogo, tentaram agredir o motorista, que pediu para que descessem, pois estavam usando drogas dentro do veículo. Enfim, foram várias situações que aconteceram neste dia e por isso procuramos a polícia. Mas não foi suficiente e a situação se repetiu novamente, nos sentimos humilhados, pois pagamos pelo serviço e ninguém faz nada”, explica.

O ato de vandalismo acontece independente da linha ou empresa de transporte coletivo, já houve relatos de ocorrências em linhas dos bairros Maringá, Uberaba 1, Residencial 2000, bairro de Lourdes, sempre nos trajetos de sentido centro-bairro. “O fato já foi repassado à polícia e também às empresas do transporte coletivo, estão cientes da situação e não resolvem. O problema vem se repetindo e as pessoas estão com medo de que algo mais grave aconteça”, explica a usuária, ressaltando que quando ligou na empresa, a atendente disse que não podem escolher os passageiros dos ônibus, não podem negar o transporte, também são usuários e isso seria discriminação.

A denunciante revela ainda que optou em fazer o uso do transporte coletivo justamente para não ser assaltada enquanto dirige o veículo que possui. “Tenho moto e a deixo dentro de casa para evitar assaltos, e uso o transporte coletivo e tenho de passar por essa situação”, destaca a usuária.

A situação foi repassada ao representante da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Uberaba (Transube), Rodrigo Oliveira, que revelou não ter conhecimento dos fatos. Mas garantiu que serão apurados, pediu para que estes usuários o procurem, apresentem todos os fatos e as informações, como horários e a linha em que a situação está acontecendo, e partir daí serão adotadas medidas, com pessoas acompanhando e até mesmo acionar a Polícia Militar para que reforce a segurança nos trajetos com problemas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por