CIDADE

Usuários continuam reclamando de atendimento na UAI

Reportagem do Jornal da Manhã continua recebendo reclamações em relação à falta de estrutura na Unidade de Atendimento Integrado

Publicado em 26/11/2014 às 21:20Atualizado em 16/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Reportagem do Jornal da Manhã continua recebendo reclamações em relação à falta de estrutura na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), programa do governo estadual em Uberaba. Além do tempo de espera na fila, apenas para pegar a senha, usuários que procuram o local para retirar documentos denunciam que todos os dias dezenas de pessoas ficam expostos ao sol e à chuva enquanto aguardam o atendimento.

De acordo com Wesley Pereira Moura, que foi até o local retirar segunda via da carteira de identidade, diariamente, forma-se uma enorme e demorada fila do lado de fora da unidade e há apenas dois funcionários na porta da unidade para encaminhar todas as pessoas ao atendimento correto. Ele afirma que já esteve na unidade diversas outras vezes, inclusive para acompanhar a neta, mas a situação é sempre a mesma.

O problema, segundo Wesley, é que toda a espera acontece de pé e do lado de fora da unidade, faça sol ou faça chuva. Enquanto isso, lá dentro há muito espaço e cadeiras vagas à espera das pessoas que entram para ser atendidas nos guichês. Ele destaca que, muitas vezes, essa fila se prolonga pelo passeio da avenida Santa Beatriz, visto que a unidade serve de referência para emissão de carteira de identidade e Carteira de Trabalho e Previdência Social, pedidos de seguro-desemprego, provas de legislação eletrônica do Detran e ainda atestados de antecedentes criminais.

Procurada pelo JM, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que, antes do atendimento nos guichês específicos de cada serviço, o usuário passa por uma triagem que, geralmente, é feita por quatro funcionárias. No entanto, duas delas continuam de licença, o que pode estar relacionado à demora citada pelo leitor. Para agilizar o processo, funcionária de outro setor foi deslocada para a função como substituta. A coordenadoria da unidade já foi orientada a remanejar funcionários de outras áreas para este atendimento nos horários de pico ou quando houver fila. A assessoria da Seplag afirma que também recomendou à direção permitir a entrada das pessoas que aguardam a senha, formando uma fila na parte de dentro do órgão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por