CIDADE

No bairro de Lourdes, dejetos voltam para o interior de 2 casas

Moradores do bairro de Lourdes também sofrem com o mau cheiro de esgoto, mas neste caso o problema é dentro das residências

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2014 às 21:14Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Do outro lado da cidade, moradores do bairro de Lourdes também sofrem com o mau cheiro de esgoto, mas neste caso o problema é dentro das residências. Em duas casas da rua Cajazeiras o esgoto retornou. O problema aconteceu pela primeira vez no domingo (23), mas os próprios moradores conseguiram resolver, e ontem pela manhã voltou a se repetir, de forma ainda mais grave. Em uma das residências foi preciso fazer buracos no muro para o escoamento da água de esgoto.

Os moradores e vizinhos ligaram diversas vezes no Codau, mas as atendentes não puderam confirmar se os técnicos iriam ao local no mesmo dia. Até o início da tarde nenhum funcionário do Codau havia aparecido, o que deixou várias pessoas revoltadas, por entender que este é um caso de urgência e que não deveriam esperar na lista de demandas, assim como outros.

O Codau informa que foi aberta ordem de serviço para realização do desentupimento e a medida estava na programação para ser feita ainda durante esta segunda-feira. A situação se deu devido ao grande volume de água da chuva. Esses entupimentos são causados, em geral, pela prática da população de jogar todo tipo de detrito e sujeira dentro das redes de esgoto, a partir do vaso sanitário, do tanque ou mesmo durante limpeza dos quintais. “Além do mais, a prática errônea de lançar água de chuva dos quintais dentro da rede de esgoto também acarreta em extravasamento dos tubos, poços de visita (PV) e retorno de esgoto para as casas”, diz nota do Codau, acrescentando que essa situação acontece durante todo o ano, independente do clima, mas se agrava na temporada de chuva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por