CIDADE

Vazamentos de esgoto se agravam na cidade com retorno das chuvas

Há cerca de um ano o problema era constante e, depois da reclamação feita ao JM, os técnicos do Codau estiveram no local, realizaram obras, mas o problema não foi resolvido

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2014 às 21:12Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Moradores da rua Arapongas, no bairro Valim de Melo, voltam a ter problemas com vazamento de esgoto. Há cerca de um ano o problema era constante e, depois da reclamação feita ao Jornal da Manhã, os técnicos do Codau estiveram no local, realizaram obras, mas o problema não foi resolvido. O período de chuva começou e o vazamento voltou a acontecer, o que vem gerando incômodo aos moradores do último quarteirão.

A casa da auxiliar de panificação Sheila Nascimento de Oliveira é a última da rua Arapongas e a situação é ainda pior, pois a água de esgoto empoça na frente da residência. “Todos da rua se sentem incomodados, mas a minha situação é ainda pior, pois a água de esgoto não escorre. o que gera um mau cheiro terrível, e com o sol fica pior”, explica Sheila. Ela ressalta que o problema acontece apenas em dias de chuva. Antes era todos os dias, independente do tempo, agora o esgoto entope e o vazamento acontece, e a falta de boca de lobo impede o escoamento da água.

Sheila conta ainda que, antes, o vazamento acontecia do lado esquerdo da rua, onde não existem casas, mas, depois que o Codau fez intervenções, agora o problema é do lado direito, local onde estão as residências, deixando a situação mais desconfortável. “E, além disso, quando fizeram o serviço, para tapar e asfaltar, deixaram a rua com buracos, o que faz com que o esgoto fique empoçado nestes pontos. Isso precisa ser resolvido de forma definitiva. Já ligamos no Codau diversas vezes e os técnicos vão até o local, mas o esgoto entope novamente”, afirma a moradora, ressaltando que o problema é do lado de fora, na rua, mas o mau cheiro incomoda dentro de casa, principalmente na hora de guardar o carro na garagem, o que é impossível ser feito sem passar pelo esgoto e molhar as rodas.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Codau admite que o problema já ocorreu em outras oportunidades, pois se trata de uma área que recebe grande volume de água da chuva. A autarquia informou que já realizou estudos neste local e, inclusive, fez a troca de uma das redes para amenizar a situação, mas em dias de grande volume de chuva o local apresenta transbordamentos. O Codau informa também que uma equipe foi enviada ao local para realizar o desentupimento e o serviço foi finalizado no início da tarde de ontem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por