CIDADE

Confusão foi menor que a esperada e GMs vão ajudar, diz Settrans

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, foi feita a solicitação à diretoria da GM para que autorize a permanência dos guardas

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2014 às 20:53Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Guardas municipais e a equipe da Área Azul continuam orientando a população nos próximos dias. De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito da Settrans, Rodrigo Rosa Carmelito, foi feita a solicitação à diretoria da GM para que autorize a permanência dos guardas nos próximos 15 dias, até que as pessoas se acostumem.

“Precisamos contar com a presença dos guardas para não deixar que as pessoas cometam erros. Houve reforço de agentes para o centro, que estão nos principais cruzamentos. Foram remanejados neste período para ajudar na orientação”, explica Rodrigo. Quanto à sinalização, ainda estão sendo promovidos ajustes. De acordo com ele, não foi possível fazer as inversões com tudo pronto. “Nas últimas noites em que o serviço estava programado, para sinalização horizontal, não pôde ser realizado por conta da chuva, e essa é uma atividade que somente pode ser realizada à noite”, explica. Além disso, a rua Manoel Borges foi recapeada recentemente e é preciso esperar pela cura da massa asfáltica. Mas Rodrigo garante que a sinalização será feita. “É com o decorrer do tempo que são observadas as necessidades, na instalação ou mudança de placas e semáforos, estamos de olho para mudar quando preciso”, afirma.

O diretor destaca também que foram colocados vários banners com orientação prévia aos motoristas. “Na rua Olegário Maciel, como foi citado, colocamos alguns, podem ter caído, mas não deixamos de instalar. Além disso, é importante destacar que o anúncio desta alteração foi feito com antecedência em jornais, rádios e TVs”, afirma o diretor.

Para finalizar, Rodrigo destaca que, independente do dia em que ocorressem as mudanças, essa confusão iria acontecer. Mesmo que fosse adiada a data da inversão para concluir a sinalização, alguns motoristas e pedestres ficariam perdidos. “Não mudamos um trecho de uma rua, mais sim todo um conceito de trânsito, que continua se movimentando. Promovemos a alteração sem que o fluxo fosse interrompido, e não teria como ser diferente. Na verdade, esperávamos que o tumulto fosse ainda maior, fizemos muitas mudanças ao mesmo tempo e isso gera confusão para qualquer motorista, mesmo àqueles que já sabiam”, explica Rodrigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por