CIDADE

Usuários reclamam da retirada de abrigos de ônibus da Leopoldino

Com esta medida, passageiros que esperam nos pontos ficam à mercê do sol e da chuva, além de terem que permanecer em pé

Thassiana Macedo
Publicado em 24/11/2014 às 09:05Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

 Há alguns dias, usuários do transporte coletivo de Uberaba que costumam pegar ônibus na avenida Leopoldino de Oliveira perceberam que os abrigos estão sendo retirados dos pontos. Conforme o usuário Osmar Antunes, com esta medida, passageiros que esperam nos pontos ficam à mercê do sol e da chuva, além de terem que permanecer em pé enquanto aguardam a chegada do ônibus.

Os abrigos foram retirados nas proximidades do pontilhão que dá acesso aos bairros Manoel Mendes e de Lourdes, UPA do Mirante e rua Oswaldo Cruz, no sentido centro/bairro. De acordo com o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, a Secretaria de Planejamento já está se preparando para a retirada dos abrigos em função da implantação do sistema BRT/Vetor, em meados de janeiro de 2015. Porém, ele ressalta que a ação tem começado em primeiro lugar nos pontos de menor demanda.

Também foi retirado o ponto que ficava na praça da Igreja Santa Rita, permanecendo apenas os que estão instalados no Mercado Municipal. “Nós já temos que nos preparar retirando estes abrigos, mas é claro que com critério e planejamento. Não vamos retirar todos de uma vez, mas até o final de dezembro, para iniciar o mês de janeiro, vamos retirar os outros abrigos”, explica o superintendente.

Claudinei Nunes ressalta que os abrigos que estão sendo retirados dos pontos com menor demanda de passageiros estão sendo transferidos para o interior dos bairros, onde há maior necessidade e eles ainda não existem, como é o caso da avenida Nossa Senhora do Desterro e do bairro Recreio dos Bandeirantes, que recebeu cerca de sete abrigos novos, cuja demanda já era bastante antiga.

Questionado se a estação tubular instalada em frente ao Mercado Municipal será suficiente para abrigar a mesma quantidade de pessoas que esperam nos três pontos existentes hoje, o superintendente ressalta que a partir de dezembro será realizada uma intensa campanha com os usuários, em função das diversas mudanças que irão ocorrer no serviço.

“O usuário deverá reaprender a usar o sistema de transporte coletivo. Nos horários de pico, o corredor Leste/Oeste terá ônibus de 4 a 5 minutos. Com uma frequência maior, não haverá congestionamento de pessoas nas estações, pois elas seguirão até o terminal Leste, de onde sairão linhas alimentadoras até os bairros”, esclarece Nunes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por