CIDADE

Mudança no trânsito do entorno da praça Rui Barbosa causa transtorno para taxistas

Mesmo com a sinalização horizontal e vertical as pessoas não estão respeitando, causando dificuldades

Gisele Barcelos
Publicado em 24/11/2014 às 09:00Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

 Jairo Chagas

Mesmo com placas e sinalização horizontal, com a pintura da faixa, as pessoas não respeitam e estacionam carros e motos

 

Prefeitura realiza mudanças em vagas destinadas aos taxistas na praça Rui Barbosa, mas motoristas com veículos de passeio não respeitam. A alteração foi realizada no dia 19 de novembro, quarta-feira, e desde então o local destinado aos taxistas se restringiu a um lado da praça, sentido rua Tristão de Castro. Para comportar todos os táxis, o trecho foi ampliado, proibindo o estacionamento de veículos de passeio. Porém, mesmo com a sinalização horizontal e vertical as pessoas não estão respeitando, causando dificuldades aos taxistas.

“Na praça Rui Barbosa sempre foram reservados alguns espaços para os veículos de táxi. Um na parte de baixo da praça, no lado direito para quem sobe sentido a rua Tristão de Castro, e outro também na parte de baixo, mas do outro lado da praça, em frente ao ponto de ônibus, para quem desce a rua São Benedito. E é justamente este espaço que foi suprimido.

E para compensar, ampliaram o outro lado, com quase toda a extensão da faixa de estacionamento reservada para os táxis. Contudo, mesmo com placas e sinalização horizontal, com a pintura da faixa, as pessoas não respeitam e estacionam carros e motos”, explica taxista que não quis se identificar.

A situação ficou complicada para estes trabalhadores, pois na praça existe ponto de táxi com permissão para 33 veículos e não houve espaço para todos. De acordo com a categoria, agentes da Guarda Municipal ou até mesmo a Policia Militar deveriam ao menos orientar os motoristas que estacionam em local irregular. “Essa mudança é novidade, às vezes não estão acostumados e sem perceber cometem o erro. Não queremos que estas pessoas sejam multadas, o que cobramos é que os guardas nos ajudem, peçam a estas pessoas para não estacionarem no local”, afirma.

Alguns taxistas já procuram alguns guardas, que inclusive permanecem na praça Rui Barbosa com frequência, mas não atenderam à solicitação.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã repassou a reivindicação dos taxistas ao diretor da Guarda Municipal, Wesley Massako, e de acordo com ele, os guardas serão instruídos novamente acerca deste procedimento e será cobrada uma postura mais atuante, para que ao menos orientem estas pessoas que estão estacionando em local que não é mais permitido para veículo comum.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por