CIDADE

Concha Acústica recebe violeiros renomados neste domingo

Os músicos se apresentam como um esquenta para o festiva de viola que acontece no próximo mês

Publicado em 22/11/2014 às 12:24Atualizado em 17/12/2022 às 02:35
Compartilhar

A Concha Acústica apresenta neste domingo (23), dois dos principais violeiros da atualidade. Ezequiel Piaz e Arnaldo Freitas se apresentam no Domingo na Concha, realizado pela Fundação Cultural, a partir das 11h de amanhã.

Ezequiel Piaz é um multi instrumentista que se apresenta tocando violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho, bandolim, violino, piano, acordeom, viola de 10 cordas, percussão e flauta. Neste domingo ele promete trazer ao público a sonoridade das raízes brasileiras, que uma característica do seu trabalho. Sua apresentação se inicia às 11h.

Arnaldo Freitas se apresenta em seguida. Considerado o melhor violeiro do Brasil, o músico pretende mostrar a essência da viola caipira. Freitas apresenta o espetáculo “Minhas influências, homenagem aos mestres violeiros". O show é composto por clássicos de todas as gerações, como Tião Carreiro, Tinoco (Tonico e Tinoco), Helena Meirelles, Bambico, Inezita Barroso, Teddy Vieira, Gedeão da viola, Zé do Rancho, Serrinha, Tião do Carro, Goiano, Cacique (Cacique e Pajé) e Almir Sater, Roberto Correa. O músico ainda comenta sobre as influências de cada um em sua carreira.

Os músicos se apresentam como um “esquenta” para o festival de viola que acontece nos dias 3 e 4 do próximo mês. As atrações se estendem até às 14h, a entrada é franca e o evento acontece na Praça da Concha Acústica no centro de Uberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por