CIDADE

Elite Clube deve reabrir portas e promove eleição do conselho diretor após uma década

A reunião para escolha da nova diretoria foi realizada na manhã de ontem na própria sede do clube

Geórgia Santos
Publicado em 21/11/2014 às 11:04Atualizado em 16/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Grupo elege conselho para reativação do Elite Clube. A reunião para escolha da nova diretoria foi realizada na manhã de ontem na própria sede do clube. Foram escolhidos o diretor-presidente, as 15 pessoas que formam o conselho diretor, bem como a indicação de nomes para diretores executivo, financeiro e de patrimônio. Os nomes agora serão apresentados ao cartório para análise jurídica e aprovação.

Anos atrás o patrimônio do Elite Clube foi incorporado ao Centro Nacional da Cidadania Negra (Ceneg). Com o decorrer dos anos houve vários problemas - com prestação de contas - na Justiça, no Ministério Público, enfim, várias situações que paralisaram as atividades durante 10 anos. Os envolvidos estão respondendo judicialmente, mas, para que as atividades fossem retomadas, um grupo se reuniu e, com a ajuda do gabinete do vereador Kaká Se Liga, através do assessor jurídico, advogado Raphael Fernandes, a Procuradoria Municipal e os cartórios, chegou-se a uma alternativa do que podia ser feito para reativar o clube.

“Para isso tivemos de nomear um novo conselho para reabrir as portas do Ceneg/Elite Clube e desenvolver novos projetos. Existia uma diretoria antiga, mas que não estava mais atuante diante da desativação, e também não foi feita nova eleição. Assim, realizamos a escolha deste novo grupo e nomeamos por aclamação o conselho diretor. Fui escolhido presidente, elegemos os 15 conselheiros e também o diretor executivo, Iraci Reis; de patrimônio, Silvio Aparecido de Lima, e o financeiro, Ernani Neri dos Santos”, explica o presidente eleito, Ernani Neri dos Santos Júnior.

A partir desta eleição, a documentação da formação do conselho será apresentada ao cartório, para aprovação, e realização da posse em janeiro de 2015. Quanto às propostas de projetos que poderão ser desenvolvidos no local, segundo Ernani, existem várias ideias. “Queremos fazer do Elite Clube um local cultural afro, não apenas de eventos, mas que sejam desenvolvidas diversas atividades, como oficinas durante toda a semana. Com relação à estrutura física, a Prefeitura já colaborou com a limpeza do local, será feita pintura, ou seja, a intenção é dar uma repaginada na estrutura. Não será feita reforma, na verdade serão adequações”, explica Ernani. (GS)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por