CIDADE

Inversão da Afonso Rato é adiada para domingo

Alteração de sentido em trecho da rua Afonso Rato foi adiada para domingo (23). A intervenção seria realizada hoje

Geórgia Santos
Publicado em 20/11/2014 às 21:18Atualizado em 17/12/2022 às 02:37
Compartilhar

Alteração de sentido em trecho da rua Afonso Rato foi adiada para domingo (23). A intervenção seria realizada hoje, mas, segundo o diretor do Departamento Trânsito, Rodrigo Rosa Carmelito, devido a alguns problemas técnicos, questões de logística, a data da inversão foi adiada. A mudança vai acontecer entre as ruas Cândida Mendonça Bilharinho e Manoel Borges, sendo o sentido deste trecho invertido.

A intervenção faz parte do projeto de implantação do sistema de transporte público BRT/Vetor. “A rua Afonso Rato, que nos últimos meses vem sofrendo intervenções por conta do projeto Água Viva, passará ter o sentido rua Cândida Mendonça Bilharinho-Manoel Borges. A rua Irmão Afonso, que dá continuidade à Afonso Rato, será mantida em mão dupla até a Medalha Milagrosa”, explica o diretor de Trânsito. Além da rua Afonso Rato, a rua Engenheiro Foze Kalil Abrão também terá o sentido invertido, pois as duas deverão se tornar um binário.

Vale lembrar também que neste domingo acontece a inversão das ruas São Sebastião/Santo Antônio e Manoel Borges/Vigário Silva. A partir do dia 23, as ruas São Sebastião, Santo Antônio e Duque de Caxias, que começam na praça Dom Eduardo, em frente do Colégio Marista Diocesano, e seguem em direção à praça Rui Barbosa, passando em frente da Catedral, seguindo até o cruzamento com a rua José de Alencar, no bairro São Benedito, terão sentido invertido. Vias paralelas a essas ruas, Coronel Manoel Borges e Vigário Silva, que passam pela praça Rui Barbosa, calçadão, em direção à praça Dom Eduardo, também serão invertidas.

“Estamos nos preparando. Será um dia de mudanças significativas que vai contar com o envolvimento de um grande grupo. Estarão presentes a Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes da Área Azul e de Trânsito. Em todos os cruzamentos (ao todo são 44) haverá pessoas para orientar os motoristas, para evitar que circulem na contramão. Será um trabalho extensivo, com o envolvimento também da equipe de educação no trânsito”, explica Rodrigo, ressaltando que serão instalados banners e faixas comunicando a mudança.

Quanto à sinalização, segundo o diretor, grande parte já foi instalada, como as placas e os semáforos; já com relação à sinalização horizontal, algumas foram feitas e outras ainda serão, pois nesta quinta-feira as ruas Vigário Silva e Manoel Borges serão recapeadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por