CIDADE

Feriado municipal muda rotina do comércio e das repartições públicas

Amanhã, 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. Alguns estabelecimentos devem funcionar como de costume

Geórgia Santos
Publicado em 19/11/2014 às 21:16Atualizado em 17/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Órgãos federais funcionam normalmente neste feriado municipal, os estaduais e municipais fecham amanhã. Nesta quinta-feira, 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. Alguns estabelecimentos devem funcionar como de costume e outros fecham as portas, como é o caso do Shopping Uberaba, que não estará aberto neste feriado, já no comércio de rua foi decretado ponto facultativo.

O acordo coletivo de trabalho assinado entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba determina que o funcionamento das lojas de rua está a cargo do proprietário, com abertura prevista das 8h às 14h. Assim como nos estabelecimentos de gênero alimentício, com jornadas de seis ou oito horas. Porém, o trabalho está condicionado ao pagamento dos direitos trabalhistas de cada funcionário pelo serviço realizado no feriado. Já as lojas do Shopping Uberaba não vão funcionar.

Quanto aos supermercados, de acordo com a Associação Supermercadista, na quinta-feira também foi decretado ponto facultativo, alguns estabelecimentos devem funcionar no horário de costume, até as 21h, e outros com horário reduzido, até as 13h. Na sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23) o horário de atendimento não sofre alteração.

Conforme informações repassadas pelo Sindicato dos Bancários, nesta quinta-feira as agências estarão fechadas, apenas se encontrarão disponíveis os caixas eletrônicos. Já na sexta-feira (21) as atividades voltam ao normal.

As repartições públicas municipais estarão fechadas, inclusive na sexta-feira, retomando o atendimento na segunda-feira (24). O Mercado Municipal funciona até meio-dia amanhã e as unidades básicas e regionais de saúde também não realizam atendimento e reabrem somente na segunda-feira. As UPAs e o Samu funcionam normalmente.

Já os órgãos do governo estadual estarão fechados apenas nesta quinta-feira; na sexta (21) voltam com atendimento normal. Somente não terão folga os servidores da União, órgãos como a Justiça Federal e Receita Federal funcionarão normalmente amanhã e sexta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por