CIDADE

Miguel Faria será eleito vice-presidente da FCDL/MG

O presidente da CDL Uberaba, Miguel Haroldo Faria, assume cargo de primeiro vice-presidente na única chapa inscrita

Geórgia Santos
Publicado em 18/11/2014 às 21:31Atualizado em 17/12/2022 às 02:40
Compartilhar

Dirigentes Lojistas de Minas Gerais realizam eleição na sexta-feira (21) e o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, assume cargo de primeiro vice-presidente na única chapa inscrita. A formação da chapa foi realizada na Convenção Estadual do Comércio Lojista. Para presidência, o nome escolhido foi de Frank Sinatra Santos Chaves, de Contagem. A nova diretoria vai permanecer à frente da FCDL-MG por três anos – 2015/2017.

Frank Sinatra esteve em Uberaba na semana passada para prestigiar a entrega do Mérito Lojista 2014. Durante o evento, destacou a presença de Miguel Faria como seu primeiro-vice, que, segundo ele, terá função muito forte para gerenciar o projeto do grupo que é únic o varejo. Disse que um dos principais focos de sua gestão é dar continuidade à luta pela redução da carga tributária.  Revelou que são cerca de 200 CDLs em funcionamento em Minas Gerais e que o propósito é dar prosseguimento a trabalho exercido pelo seu antecessor. “O varejo está crescendo muito e, com isso, a geração de emprego, e desta forma vejo uma grande possibilidade de fazer e continuar fazendo o bom trabalho que está sendo desenvolvido pela atual gestão”, afirma.

Miguel Faria, por sua vez, considera muito importante a presença de Uberaba na vice-presidência da FCDL-MG. “Vamos desenvolver um trabalho para consolidar o varejo mineiro, como maior fonte de renda e gerador de emprego no nosso Estado. Temos vários desafios, um deles é a carga tributária do país, que é altíssima, e o custo/Brasil, em que temos de trabalhar para ser mais competitivos. É importante fazer investimentos na empresa, mas o empresário encontra dificuldades por conta da carga tributária”, explica Miguel, lembrando que o Estado possui a maior quantidade de CDLs do Brasil e, por isso, tem força para alavancar o país quanto às melhorias necessárias.

A eleição será realizada na próxima sexta-feira, na sede da Federação, em Belo Horizonte, com a posse confirmada para o dia 1º de janeiro próximo. Vale lembrar que a eleição não terá disputa, pois apenas uma chapa se inscreveu. Além de Uberaba e Contagem, a chapa para diretoria da FCDL-MG possui dirigentes lojistas de cidades como Itaúna, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Paraguaçu, Uberlândia, Patos de Minas, Divinópolis, Vazante, Montes Claros, Timóteo e Teófilo Otoni.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por