CIDADE

Renato Muniz é eleito para a cadeira 1 da ALTM

Professor Renato Muniz Barreto de Carvalho foi eleito, com 17 votos, novo membro da Academia de Letras do Triãngulo

Publicado em 29/10/2014 às 21:39Atualizado em 17/12/2022 às 02:59
Compartilhar

Professor Renato Muniz Barreto de Carvalho foi eleito, com 17 votos - o mínimo são 15, num total de 37 acadêmicos -, novo membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Ele passa a ocupar a cadeira de número um. Assembleia para escolha do novo acadêmico ocorreu às vésperas do segundo turno das eleições para Presidência do Brasil.

Acadêmicos se encontraram na Casa de Cultura Paulo Lima no último fim de semana para a eleição do novo membro da instituição.

Renato Muniz é mestre em Geografia pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia -, pós-graduado, em nível de especialização, em educação, pela Universidade de Uberaba, bacharel em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, técnico em Turismo pelo Mackenzie.

É autor dos livros Cidade Perdida – Anotações sobre o cotidiano, meio ambiente, política e educação (1998), Só Letrando – Reflexão e prática na escola (2006), Crônicas Impertinentes (2008), Os Bichos São Gente Boa - Doze contos sobre os bichos do Cerrado (2010), A Máquina de Ensinar, publicado em 2014.

Segundo Jorge Alberto Nabut, presidente da Academia de Letras, Renato Muniz dá sangue novo à entidade que acaba de empossar a acadêmica Ilcéa Borba Marquez. Para a cadeira de número 27, nenhum dos dois candidatos que se apresentaram atingiu o quórum de 15 votos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por