CIDADE

Infraestrutura recolhe animal morto de grande porte

Conforme informações repassadas, não cabe ao Centro de Controle de Zoonoses fazer o recolhimento de animais mortos

Geórgia Santos
Publicado em 29/10/2014 às 21:42Atualizado em 17/12/2022 às 02:59
Compartilhar

Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, não cabe ao Centro de Controle de Zoonoses fazer o recolhimento de animais mortos, esta é uma responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, através do Horto Municipal.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura explica que o recolhimento de animais mortos de pequeno porte é feito pela empresa Esterlix, contratada pela Secretaria de Infraestrutura. Os de grande porte são os próprios servidores do departamento de Serviços Urbanos que fazem o recolhimento.

Com relação ao caso do cavalo morto no bairro Gameleiras, a assessoria de imprensa disse que a demanda foi repassada à equipe por volta das 7h15 e às 7h30 os funcionários teriam saído para recolher o animal. Contudo, por volta de 9h, a reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e o animal morto ainda estava em via pública.

A nota da Prefeitura esclarece ainda que caso aconteça situação semelhante, o cidadão pode acionar estes serviços por meio do “Fala Cidadão” 3318-0800 ou pelo 0800-9400101 e solicitar a retirada do animal morto pela Secretaria de Infraestrutura. A demanda será repassada ao setor competente, de imediato, para a tomada de providências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por