CIDADE

Obra para inversão da Artur Machado acontece no fim de semana

Começaram ontem as obras de adequação para a inversão de sentido da rua Artur Machado, após a retirada de poste do Olho Vivo

Geórgia Santos
Publicado em 28/10/2014 às 22:06Atualizado em 17/12/2022 às 03:00
Compartilhar

Começaram ontem as obras de adequação para a inversão de sentido da rua Artur Machado, após a retirada de poste do Olho Vivo, próximo à Concha Acústica. Segundo o secretário José Elias Miziara, os técnicos da empresa responsável pelo equipamento realizaram na quinta-feira (23) a remoção do poste, que será colocado em outro ponto. O objetivo era começar as obras logo em seguida, porém, com a chuva do fim de semana, não foi possível. A intenção é promover a inversão da via no próximo fim de semana.

“Precisamos retirar a ilha próximo à praça da Concha Acústica, diminuir o meio-fio e recapear um trecho que vai desde a praça Markito até o cruzamento com a avenida Odilon Fernandes com Artur Machado. São intervenções simples que, assim que realizadas, poderão viabilizar a inversão. Programamos para o próximo fim de semana a inversão da rua Artur Machado, entretanto, não podemos confirmar, por conta do tempo, e nem mesmo perder nenhum minuto de tempo bom, e é o que estamos fazendo”, explica José Elias. Ele ressalta que os comerciantes da via já estão sendo avisados, pois a alteração da data de inversão somente vai acontecer se a chuva prevalecer e não for possível dar sequência na obra.

Durante a manhã de ontem foi preciso interditar o trecho recapeado. A intervenção gerou congestionamento na avenida Fidélis Reis, porém esta era uma medida necessária para dar sequência nas atividades. Até o fim do dia a circulação de veículos no local já havia sido liberada.

Após as obras será iniciado o trabalho de sinalização, promovido pela Secretaria de Trânsito e Transportes. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Rosa Carmelito, conforme a última reunião realizada para implantação do sistema BRT, a equipe de sinalização entra em ação assim que as obras físicas forem concluídas, e, conforme planejado, é um serviço simples e ágil. A sinalização horizontal permanece a mesma, foi reforçada recentemente e está em boas condições, é preciso apenas inverter algumas faixas de pedestres e de retenção. Quanto à sinalização vertical, também serão invertidos os semáforos e instaladas algumas placas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por