CIDADE

Obra na Santos Dumont avança mais um trecho

Nesta segunda-feira, o canteiro de obras fechará o trecho da avenida entre a rua Epitácio Pessoa e a rua Alexandre Campos

Publicado em 26/10/2014 às 16:15Atualizado em 17/12/2022 às 03:01
Compartilhar

Com o objetivo de solucionar o problema das enchentes em Uberaba, ampliando e duplicando as galerias de água da chuva existentes, a obra de macrodrenagem na avenida Santos Dumont avança mais um trecho, a partir desta segunda-feira. E novas alterações de trânsito estão previstas.

Amanhã, o canteiro de obras fechará o trecho da avenida entre a rua Epitácio Pessoa e a rua Alexandre Campos. Essa alteração foi comunicada aos moradores e comerciantes da região pela coordenação do projeto de macrodrenagem e o secretário de Infraestrutura, José Elias Miziara. Eles se reuniram na sexta-feira, 24, para apresentar o cronograma da obra e desvios e medidas de trânsito que serão adotados.

Os motoristas vão precisar utilizar alguns desvios neste trecho. Quem estiver na avenida Santos Dumont, no cruzamento com a rua Alexandre Campos, deverá virar à direita para seguir o desvio sinalizado por placas e conseguir alcançar novamente a avenida Santos Dumont.

O motorista que estiver na Santos Dumont, sentido bairro/centro, e desejar alcançar o Bairro Mercês deverá virar à direita na rua Boa Esperança, entrar à esquerda na rua Princesa do Sertão e descer a rua Novo Horizonte. A rua Boa Esperança terá seu sentido invertido no primeiro quarteirão, passando a ter a direção avenida Santos Dumont sentido à rua Major Eustáquio.

Serão criadas áreas para estacionamento na avenida Santos Dumont, no trecho entre a rua Dr. José Ferreira e proximidades da obra no cruzamento da rua São Sebastião. A rua Dr. José Ferreira vai apresentar sentido de circulação rua Major Eustáquio em direção à rua Irmão Afonso em toda a sua extensão. Já a rua Antônio Carlos apresentará o sentido de circulação rua Irmão Afonso rumo à rua Major Eustáquio em toda a sua extensão.

O Codau orienta que os motoristas devem evitar a avenida para acessar os bairros, mas a orientação para quem utiliza esse trecho é ficar atento à sinalização, pois serão instaladas placas indicando o caminho correto no entorno da obra. 

Estão previstos 1.200 metros de duplicação da galeria pluvial da avenida  Santos Dumont. E desse total, 600 m já foram escavados, com 47% da obra executada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por