CIDADE

Em 13 estados e no Distrito Federal ocorrem eleições para governador

Para os eleitores de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal, hoje também será dia de eleger, em 2º turno, seus governadores

Renata Gomide
Publicado em 26/10/2014 às 14:29Atualizado em 17/12/2022 às 03:02
Compartilhar

Para os eleitores de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal, hoje também será dia de eleger, em segundo turno, seus governadores, além do presidente da República. Nesta relação estão o Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.

Nesses estados e no Distrito Federal, nenhum dos postulantes ao cargo de governador obteve a chamada maioria absoluta, ou seja, 50% dos votos válidos mais um, no primeiro turno. Na votação em segundo turno, os eleitores dessas unidades da Federação terão que digitar primeiro o número do candidato ao governo estadual e depois o número do candidato à presidente da República.

Para o dia da eleição, cerca de 15 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica estarão atuando em 15 estados para garantir a segurança da votação e a logística do pleito. No primeiro turno, as tropas federais deram suporte à Justiça Eleitoral em 12 estados. Ao todo, as tropas federais estarão em 280 localidades, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com o Ministério da Defesa, 89 localidades receberão apoio logístico para a entrega de urnas. Haverá apoio ao transporte de pessoal da Justiça Eleitoral nos Estados do Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. Em 191 municípios dos Estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, as tropas farão operações de garantia da lei e da ordem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por