CIDADE

Rebaixamento em asfalto preocupa moradores

O buraco no asfalto da rua Branca Bruno Duarte ainda é pequeno, mas está aumentando de forma ágil

Geórgia Santos
Publicado em 24/10/2014 às 22:01Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Asfalto que está cedendo no bairro Silvério Cartafina preocupa moradores. De acordo com a dona de casa Ilda Pereira dos Santos, no início era apenas um rebaixamento e em poucos dias se formou um buraco, que está aumentando. A cada veículo que passa é uma preocupação e, por falta de sinalização, muitos não avistam e não conseguem desviar. Os moradores temem que um acidente aconteça, por isso pedem providências.

O buraco no asfalto da rua Branca Bruno Duarte ainda é pequeno, mas está aumentando de forma ágil. Na semana passada ele não existia, e dá para perceber que o entorno está oco e pode desmoronar a qualquer momento. “Há pouco tempo um buraco como este se formou na rua Soldado Antônio Carlos, que fica próximo daqui. O problema ficou sem solução e foi piorando a cada dia, até que um caminhão ficou com a roda presa. Não foi fácil para retirá-lo do local; um grande transtorno que pode acontecer na minha rua, com a circulação de ônibus e caminhão, a qualquer momento”, explica Ilda.

Não há nenhuma sinalização próximo ao buraco. Alguns moradores até que tentaram colocar algo, mas afundou com a terra que está embaixo. “Como a rua é uma subida, fica difícil ver o buraco. Os motoristas não desviam e o risco de acidente é visível e algo precisa ser feito”, explica a moradora, ressaltando que quando alguns conseguem desviar, é preciso ficar atento com pedestres, pois em alguns trechos da calçada não há como passar. Para as pessoas que moram em frente do buraco o transtorno é ainda maior, estão sempre passando por cima para colocar o carro na garagem. Ainda de acordo com a dona de casa, o vizinho dela já repassou a situação aos órgãos públicos, entretanto ainda não tomaram providências.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, segundo equipe do Codau, está ocorrendo um abatimento do solo devido a problemas na galeria pluvial. Foram colocados cavaletes de segurança e a equipe de Serviços Urbanos da Secretaria de Infraestrutura foi acionada. Uma força-tarefa será deslocada ao local para fazer o reparo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por