CIDADE

Oficina orienta advogados da área da família

Promotora Miralda Dias Dourado Lavour apresenta hoje o projeto de implantação das oficinas de parentalidade

Daniela Brito
Publicado em 23/10/2014 às 08:12Atualizado em 17/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Promotora Miralda Dias Dourado Lavour, titular da 8ª Promotoria de Justiça da Família, apresenta hoje o projeto de implantação das oficinas de parentalidade. A palestra, que será destinada aos advogados da área da família, acontece na sede da OAB Uberaba.

As oficinas são direcionadas àquelas famílias envolvidas em ações judiciais, como divórcio ou rompimento de união estável, que tramitam na Justiça. São destinadas ao casal em processo de rompimento e aos filhos – de 6 a 17 anos. Abrangem famílias que movem ações de alienação parental (quando um dos envolvidos na separação constrói postura do filho contrária ao outro) e guarda de filhos ou regulamentação de visitas.

As sessões, que têm duração média de quatro horas, contam com participação de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos - que receberam capacitação específica para o projeto -, além de juízes e promotores. Os convites para os participantes serão feitos pelos juízes ao despachar nos processos, sendo a oficina realizada antes da audiência de conciliação.

O projeto será realizado, pela primeira vez, na comarca uberabense, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), através do Departamento de Medicina Social. Em Uberaba, as oficinas acontecem no dia 1º de novembro, tendo como perspectiva a participação de trinta famílias. A partir daí as oficinas de parentalidade ocorrerão a cada quinze dias.

A palestra da promotora será realizada hoje, às 17h30, no auditório da OAB Uberaba. A entrada é franca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por