CIDADE

Retirada de poste esta semana libera inversão na rua Artur Machado

Obstáculo para promover a inversão de sentido deverá ser retirado até sábado, o que deverá liberar a Settrans para realizar a mudança

Geórgia Santos
Publicado em 23/10/2014 às 08:13Atualizado em 17/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Poste com câmera do projeto Olho Vivo, na rua Artur Machado, próximo à praça da Concha Acústica, deve ser retirado ainda esta semana. De acordo com informações repassadas ao secretário José Elias Miziara, técnicos da empresa responsável pelo equipamento estarão na cidade para o deslocamento do poste. A medida vai possibilitar a realização das obras necessárias para a inversão da rua Artur Machado.

“Caso retirem o poste, acredito que no fim de semana podemos começar as obras necessárias para retirar a ilha, diminuir o meio-fio e recapear um trecho na avenida Odilon Fernandes com Artur Machado. São intervenções simples que, assim que realizadas, poderão proporcionar a inversão. Ainda não posso informar a data da mudança do sentido, existem alguns situações que dependem para que isso aconteça, mas será em breve”, diz.

Outro canteiro de obras neste momento é no cruzamento da avenida Dr. Fidélis Reis com as ruas Governador Valadares e Alaor Prata, onde está sendo feito prolongamento do passeio para evitar a conversão à direita na Alaor Prata, sentido igreja Santa Rita, manobra que antes da inversão era permitida. Assim como no cruzamento com a João Pinheiro e Governador Valadares, onde está sendo construído um canteiro central. Quanto à ilha central no cruzamento da Fidélis Reis, próximo aos Correios, está sendo refeita e o busto do Dr. Fidélis Reis foi removido para a nova composição do espaço, assim como o poste de iluminação da Cemig.

“São obras complicadas sob vários aspectos. Em algumas situações as programações são adiadas, mas está caminhando bem, vamos começar as atividades na Artur Machado e pretendemos, em cerca de três semanas, inverter as ruas São Sebastião e Manoel Borges. Estamos seguindo para a conclusão. Tive reunião com as empresas do transporte coletivo e também estão cumprindo com sua parte, que é a construção do terminal oeste, sendo que a promessa é entregar no dia 20 de novembro”, finaliza José Elias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por