CIDADE

Cohagra publica aprovados para módulos do Rio de Janeiro

Cohagra publica mais uma lista de pessoas que tiveram processo aprovado para aquisição da casa própria pelo Minha Casa Minha Casa

Geórgia Santos
Publicado em 23/10/2014 às 10:37Atualizado em 17/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Cohagra publica mais uma lista de pessoas que tiveram processo aprovado para aquisição da casa própria pelo “Minha Casa Minha Vida”. Na edição do último Porta-Voz, segundo o presidente da autarquia, Marcos Jammal, foram divulgados os nomes de 700 famílias, do módulo A, do Residencial Rio de Janeiro. A aprovação nesta etapa veio do Banco do Brasil.

“Estamos adotando essa medida, em tornar públicos aqueles que foram aprovados, para dar transparência, de forma que a população se torne o fiscal desta lista, denunciar casos que acredita ter impedimento. Também encaminhamos a lista ao Ministério Público, e nesta quarta-feira publicamos os nomes de aprovados do Residencial Rio de Janeiro, da etapa A”, explica Jammal, ressaltando que esta medida está sendo e será adotada para todos os novos empreendimentos. Os processos são enviados aos bancos, depois retornam, informando aqueles que estão aptos a serem contratados, a partir daí entram em processo de pré-aprovação.

Além de poder conferir a aprovação pelo Porta-Voz, as listas estão disponíveis na Cohagra, e cada pessoa apta também recebe uma ligação para agendar visita à autarquia, sendo de manhã, tarde ou noite, para que leve a documentação que será solicitada no momento da ligação. A partir daí começa o processo de pré-ocupação, passando pelo Programa Social, sendo informada sobre o empreendimento, inclusive sobre a estrutura do bairro. “Enfim, a publicação desta lista vem trazendo bons resultados, além de transparência, é uma forma de informar aquela família se teve ou não o processo aprovado por meio do Porta-Voz, no site e lista física na Cohagra”, diz.

Vale lembrar que há cerca de duas semanas houve a publicação de 500 nomes do Residencial Anatê, nesta quarta-feira foram publicados os primeiros 700 nomes para o Residencial Rio de Janeiro, as etapas B e C devem ser publicadas nas próximas semanas. Com relação ao andamento das obras, segundo Jammal, a intenção é entregar as chaves com 100% de obra concluída, e não apenas as casas, como também toda a parte de infraestrutura do bairro, que se tornou obrigação para liberação de um empreendimento. “A nossa intenção era entregar as casas do Anatê ainda este ano, mas ainda temos que fazer a iluminação. Estive em Belo Horizonte conversando com a presidência da Cemig e me informaram que postes seriam colocados até o fim do ano. Além disso, também tem o abastecimento. No Residencial Rio de Janeiro também existem algumas pendências, porém estamos acompanhando de perto para que as construtoras façam a sua parte”, finaliza Jammal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por