CIDADE

Ciclista passa por Uberaba em viagem de 30 anos

A peregrinação em cima da bicicleta começou quando ele tinha 14 anos. Neguinho do Asfalto nasceu em Corumbá (MS)

Geórgia Santos
Publicado em 22/10/2014 às 21:44Atualizado em 17/12/2022 às 03:06
Compartilhar

Ciclista que já percorreu vários países de bicicleta passa mais uma vez por Uberaba. A viagem de Antônio Rogério do Nascimento, conhecido como Neguinho do Asfalto, deve durar 30 anos e é o pagamento de uma promessa. Neguinho do Asfalto esteve na cidade em outubro de 2013.

A peregrinação em cima da bicicleta começou quando ele tinha 14 anos. Neguinho do Asfalto nasceu em Corumbá (MS). Ele era cego e não podia andar. Além disso, também tinha deficiência nos rins e em um dos pulmões.

Depois de algumas cirurgias no olho e o tratamento para superar a paralisia, veio a cura, o que ele considera um milagre. “Eu prometi andar por 30 anos. Comecei dia 1º de fevereiro de 1991, aos 14 anos”, lembra Neguinho. Como agradecimento, o ciclista já percorreu diversos países. A viagem começou pela África, custeada pelo consulado brasileiro; Luanda, Moçambique e Angola. Depois, começou a percorrer vários países da América Latina, do Uruguai à Guiana Francesa. A maioria do percurso foi de bicicleta, em apenas alguns locais foi preciso seguir por outro meio de transporte: o avião. “Quero mostrar ao mundo que qualquer um pode ser curado, assim como eu fui, em cada lugar que eu passo tento repassar essa mensagem, já dei várias palestras sobre a minha história de vida e recuperação”, diz.

O objetivo agora é seguir para Goiás, Maranhão, Tocantins, Bahia e, de lá, percorrer a região Norte do Brasil até o fim do ano. A viagem tem data e local para acabar: 8 de fevereiro de 2022, no Canadá. “Tenho 37 anos e força para pedalar, já passei por vários locais e conheci muita gente, até mesmo autoridades. Tenho fotos com várias, entre elas, Nelson Mandela e a presidente Dilma Rousseff”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por