CIDADE

Domingo na Concha leva reggae e forró

O Domingo na Concha de hoje será com Leo Palhares e Trio Façuá, que irão levar forró e reggae para todo mundo dançar

Publicado em 19/10/2014 às 14:37Atualizado em 17/12/2022 às 03:09
Compartilhar

O Domingo na Concha de hoje será com Leo Palhares e Trio Façuá, que irão levar forró e reggae para todo mundo dançar e se divertir ouvindo de Bob Marley e Peter Tosh a Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Anastácia e Dominguinhos.

O Trio Façuá tem em sua essência o gosto e a admiração pela cultura popular e regional nordestina, em especial o Forró Pé de Serra. Portanto, traz em seus shows a formação original de um trio (zabumba, sanfona e triângulo), com canções de músicos solistas (instrumental) e compositores que divulgaram e divulgam até hoje este estilo musical.

Os shows do Trio fazem um paralelo entre o início da divulgação em massa dessa cultura, com o precursor e patrono Luiz Gonzaga, e a importância para a comunidade nordestina, onde a própria música narra todo um contexto político, histórias de súplica, sofrimento e a vida do retirante.

Também mostra o respeito e rende homenagens a grandes ícones que também têm sua parcela nesta história, tais com Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeom, Céceu, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Marinês, Elba Ramalho, Patativa do Açaré, Gordurinha e muitos outros. O Trio Façuá traz também em seus shows músicas próprias com toda a autenticidade do Forró Pé de Serra.

Já o reggae fica por conta do excelente Leo Palhares, o cantor uberabense que tem encantado com suas apresentações e irá fazer o melhor do estilo, mostrando, entre outras, canções de Bob Marley e Peter Tosh.

Fundação realiza abraço simbólico em repúdio à depredação. Na quinta-feira (16), a lona do palco da Concha Acústica voou com o vento. A suspeita da Polícia Militar é que o fato ocorreu em decorrência de vandalismo, com pessoas retirando os lacres que sustentavam a estrutura. A Fundação Cultural, de imediato, realizou o reparo, que ficou pronto na noite de sexta-feira. Assim, o evento transcorrerá normalmente no domingo.

A presidente da Fundação, Sumayra Oliveira, marcou um ato em repúdio à depredação do patrimônio público. Durante o Domingo na Concha, será realizado um abraço simbólico no local. A presidente conclama a população e os artistas para comparecerem à Concha e participar do ato. “Ela [a Concha] merece ser abraçada por nós e conclamo que todas as pessoas participem do abraço”, conclama Sumayra.

O Domingo na Concha acontece das 11h às 14h, na praça da Concha Acústica. Vale lembrar que esta será a última apresentação do projeto no mês de outubro, já que na próxima semana, dia 26, será dia do segundo turno da eleição para presidente. O Domingo na Concha retorna no dia 2 de novembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por