CIDADE

Começam as obras para inversão da Manoel Borges e São Sebastião

Intervenções tiveram início com a remoção de árvores e bancos da praça Rui Barbosa, para abrir um retorno próximo ao calçadão da Artur Machado

Geórgia Santos
Publicado em 16/10/2014 às 21:12Atualizado em 17/12/2022 às 03:12
Compartilhar

Prefeitura iniciou intervenções na praça Rui Barbosa para inversões de sentido das ruas Manoel Borges e São Sebastião. Para adotar a medida, será preciso construir uma alça de retorno, próximo ao calçadão, para permitir que os motoristas que descem a rua Olegário Maciel/praça Rui Barbosa possam fazer o contorno no sentido Tristão de Castro sem que se utilize a Manoel Borges, que passa a ter o tráfego sentido Mercês-centro. Neste momento começou a retirada de algumas árvores, mas as mudanças no trânsito devem acontecer somente no início do mês de novembro.

Segundo o secretário José Elias Miziara, estas também são medidas para implantação do BRT. “Neste momento estamos retirando as árvores, alguns bancos e logo em seguida começa a construção desta alça para retorno. Ainda não definimos a data para realizar a inversão das ruas, mas ela deve acontecer no início do mês de novembro, conforme o cronograma, pois a intervenção depende das obras do projeto Água Viva”, explica o secretário.

Vale ressaltar que a intenção é realizar primeiro as intervenções de um lado da avenida Leopoldino de Oliveira, que compreende a avenida Fidélis Reis, ruas Governador Valadares, Alaor Prata e Artur Machado, e depois seguir para o outro lado, que são as mudanças nas ruas Manoel Borges e São Sebastião.

As mudanças do lado esquerdo, sentido Mercado Municipal, caminham a todo vapor. Segundo José Elias, no próximo fim de semana acontece a inversão das ruas Governador Valadares e Alaor Prata, da igreja Santa Rita ao estádio Uberabão. Vale lembrar que os veículos do transporte coletivo já não passam mais pelo local e foram transferidos para avenida Leopoldino de Oliveira. Já com relação à mudança na rua Artur Machado, o secretário acredita que isso deve acontecer em um prazo de 15 dias, ainda não há data definida. “Tivemos problemas por conta de uma ilha próximo à praça da Concha Acústica que possui um poste do sistema Olho Vivo, mas já entramos em contato com a empresa e ela fará o serviço, e ainda ontem conversei novamente com os responsáveis para programar esse trabalho”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por