CIDADE

Remoção de poste vai permitir inverter mão da rua Artur Machado

No fim de semana acontece recapeamento de vias no entorno dos Correios com vistas à inversão da rua Governador Valadares

Publicado em 10/10/2014 às 21:35Atualizado em 17/12/2022 às 03:17
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba divulgou no jornal Porta-Voz de quarta-feira (8) a contratação de empresa que prestará o serviço de deslocamento da câmera de videomonitoramento situada no entroncamento da rua Artur Machado com a avenida Odilon Fernandes. A empresa Emive Patrulha 24 Horas realizará o serviço no período de 10 dias pelo valor total de R$7.430,55.

A obra irá permitir a inversão do fluxo de veículos na rua Artur Machado, que está prevista nas adequações viárias para implantação do sistema de transporte público BRT/Vetor Leste Oeste. O serviço foi contratado com dispensa de licitação, pois existe contrato firmado por meio do Estado de Minas Gerais com a empresa Emive, que prevê a manutenção das câmeras, impossibilitando a contratação de outra empresa.

Neste sábado (11) será realizado o serviço de recapeamento asfáltico das ruas que contornam os Correios. São os seguintes trechos: João Pinheiro, entre Governador Valadares e a avenida Leopoldino de Oliveira; Governador Valadares, entre a João Pinheiro e a Artur Machado.

A rua Alaor Prata, que é continuação da rua Governador Valadares, também será recapeada neste fim de semana no trecho da Artur Machado até Segismundo Mendes. Essas obras de recapeamento serão realizadas como preparação da inversão de mão da Governador Valadares, que ocorrerá inicialmente apenas no trecho entre a João Pinheiro e a Gustavo Rodrigues da Cunha, próximo ao estádio Uberabão.

As obras de adequação viária no centro da cidade continuam em ritmo acelerado. Durante esta semana a implantação do canteiro central e concretagem do passeio da avenida Leopoldino de Oliveira avançou mais um trecho. As obras se concentraram no quarteirão entre as ruas Artur Machado e Segismundo Mendes.

Do trecho que parte da avenida Guilherme Ferreira até o Mercado Municipal foi iniciada a demolição do canteiro central para execução do novo canteiro com as novas medidas apresentadas no projeto.

A próxima etapa será a demolição do canteiro central do quarteirão entre o Mercado Municipal e a rua Barão de Ituberaba. Vale ressaltar que o trecho da rua Segismundo Mendes até a avenida Guilherme Ferreira será executado com a mudança do entroncamento da Guilherme Ferreira. Ou seja, quando a mão das ruas do entorno for invertida e a conversão à esquerda da avenida Leopoldino de Oliveira para a Avenida Guilherme Ferreira for retirada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por