CIDADE

Trabalhadores recusam proposta de empresa do DI-3

Após a paralisação dos trabalhadores, a direção da Fertilizantes Heringer, no Distrito Industrial 3, esteve na sede do Stiquifar

Thassiana Macedo
Publicado em 30/09/2014 às 21:38Atualizado em 17/12/2022 às 03:27
Compartilhar

Após a paralisação dos trabalhadores, a direção da Fertilizantes Heringer, empresa com unidade no Distrito Industrial 3 em Uberaba, esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) para negociação. Os representantes apresentaram a contraproposta à lista de reivindicações da categoria. No entanto, cerca de 80% dos 150 empregados da empresa derrubaram a proposta em votação.

De acordo com Maria das Graças Carriconde, presidente do Stiquifar, a empresa propôs, em documento, plano de cargos e salários que, se aprovado, será apresentado em fevereiro de 2015, legitimando a realidade de cada trabalhador com a nomenclatura das funções que eles realmente exercem dentro da empresa; aumento nos investimentos em iluminação, telhados, banheiros, entre outros. Ainda segundo a proposta, o prazo para a efetivação destes investimentos em infraestrutura é de até 90 dias. A presidente ressalta também que a empresa apresentou uma tabela de salários, com reajustes variados em uma média de 5,94%, o que não inclui todos os empregados.

Porém, durante votação na porta da fábrica, os trabalhadores recusaram a proposta, com a adesão de cerca 80% dos empregados. “Importante esclarecer que, caso a direção da Fertilizantes Heringer não se disponha a voltar à mesa de negociação, a qual reafirmamos ser o melhor caminho para a solução do impasse, porque o capital não vive sem a força de trabalho, solicitaremos mediação junto ao Ministério Público do Trabalho”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por