ALTERNATIVA

Vencedora de licitação para obra do Pedro Lucas tem histórico suspeito

Lídia Prata
Publicado em 18/06/2019 às 06:42Atualizado em 17/12/2022 às 21:46
Compartilhar

Olha o perigo!

Obra do Corredor Pedro Lucas pode se transformar numa nova dor de cabeça para a Prefeitura. Empreiteira que venceu a licitação, a Transvias Construções e Terraplenagem, tem como principal acionista a Construtora Gomes Lourenço S/A. Pois bem. Essa Construtora Gomes Lourenço responde a cinco execuções judiciais, cujos débitos cobrados superam a marca de R$26 milhões (a níveis de dezembro do ano passado). A construtora – sócia majoritária da Transvias – está em processo de recuperação judicial desde 2016.

Canseira danada

Essa mesma empreiteira vencedora da licitação da obra do Corredor Pedro Lucas foi contratada para fazer obra de ampliação do aeroporto de Uberlândia e, segundo consta, deu a maior canseira para terminar o serviço. Sinal de alerta para a Prefeitura de Uberaba. Aliás, fico pensando como é que essa empresa conseguiu habilitação na fase de análise dos documentos da licitação do Corredor Pedro Lucas e até vencê-la. Só em títulos protestados ele deve quase R$200 mil, segundo consulta feita à Serasa Experian. Na análise das práticas de mercado, a Serasa afirma ser “considerável” o risco de crédito da Transvias. Pois é...

Sinal de alerta

Pelas redes sociais circulou ontem um “alerta” de suposto surto de meningite na cidade, com voz feminina aconselhando a população a não levar pacientes para atendimento no Hospital da Criança. No entanto, a vice-diretora clínica do Hospital da Criança, Lucimar da Silva, emitiu nota onde explica que houve um caso isolado de internação por meningite bacteriana. Diante da piora clínica hemodinâmica, a criança foi transferida para o Hospital de Clínicas, que é referência em alta complexidade. Lucimar da Silva ressalta, ainda, que “estes quadros são comuns neste período do ano, não significando surto”.

Ficha extensa

Autores dos novos pedidos de impeachment do prefeito Paulo Piau têm longa ficha nos meios policiais e judiciais. Para se ter uma ideia, o autor Clodoaldo Cabral tem contra si ocorrências policiais por difamação, ameaça, agressão, lesão corporal, estupro de vulnerável, incêndio em fazenda na zona rural de Conquista, denúncias de degradação ambiental em fazenda localizada em Sacramento, entre outras.

Passagens policiais

Os outros três autores de pedidos de impeachment contra o prefeito Paulo Piau têm ficha policial mais enxutas. Contra Pablo Guilherme Lopes da Costa, por exemplo, há duas ocorrências envolvendo ameaça e lesão corporal, registradas pela mulher dele em 2015. Ela alegou, na época, que foi vítima de agressões físicas praticadas pelo marido. Lion Denis da Silveira Júnior já foi acusado de furto e ameaças, e Elias Cintra de Oliveira Almeida foi acusado da prática de injúria e perturbação do sossego alheio.

Perda

Fim de semana triste para Uberaba. No sábado, a notícia triste do falecimento do professor Antônio Carlos Marques, deixando órfã a cultura popular de nossa cidade. Era tão querido, que o casarão que abriga a Fundação Cultural ficou minúsculo para receber seus incontáveis admiradores na derradeira despedida. E foi um adeus embalado por um repertório musical ao gosto de ACM, tanto pela Orquestra de Uberaba quanto pelas várias manifestações populares seguintes. Antônio Carlos era uma das raras unanimidades que conheci.

Sucessão

Um dos grandes desafios que o prefeito Paulo Piau terá pela frente será encontrar um nome da estatura de Antônio Carlos para sucedê-lo na presidência da Fundação Cultural, nesse momento em que ele estava capitaneando os projetos de maior envergadura e visibilidade para as comemorações dos 200 anos de Uberaba. Quem assumir a Fundação terá de entrar a 120km/h com o carro em movimento...

Adeus

No domingo, Uberaba também perdeu o juiz Luiz Manoel da Costa Filho, um dos magistrados íntegros e competentes que passaram por essa comarca. Natural de Coromandel, Luiz Manoel escolheu Uberaba para viver, mesmo depois de se aposentar da magistratura. Aqui criou raízes e fez grandes amizades. Poeta de primeira grandeza, era um dos imortais da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Durante sua longa enfermidade, teve o cuidado extraordinário da esposa Stelamaris e dos filhos, partindo no domingo, para saudade de todos nós.

Sua empresa online

Já que hoje o mundo é digital, é preciso colocar a sua empresa no circuito online com quem domina o assunto. É o caso da Companhia da Mídia, que agora está em novo espaço, na rua Padre Zeferino, 819, com fone: 3312-4414. Aliás, a Companhia da Mídia foi a responsável pelo novo portal do Jornal da Manhã, o JM Online. Com layout moderno e arrojado para dar suporte às notícias publicadas em tempo real, o JM Online foi um projeto comandado pelos caps da Companhia da Mídia, Joabe Fuzaro e Rodrigo Nascimento, juntamente com qualificada equipe técnica. E o resultado é esse que você, leitor, acompanha diariamente.

Divulgação

Secretário Iraci Neto reuniu-se com o chefe da cadeira de Cirurgia Digestiva do HC, Júverson Alves Terra Jr., e com o ortopedista Adriano Augusto Pimenta de Oliveira, que é cunhado do governador Romeu Zema. Na pauta, a busca de soluções sustentáveis para o Hospital Regional. Vale destacar que desde a inauguração até hoje o HR não conseguiu ver a cor do dinheiro do Estado para seu custeio. Porém, na avaliação do secretário Iraci Neto, a vinda do “braço direito” do governador a Uberaba deixou claro que o Estado quer realmente resolver essa pendência do HR. Iraci acredita que o interlocutor de Zema viu o nosso hospital como um modelo de gestão hospitalar para outros regionais em Minas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por