ALTERNATIVA

Limpeza da cidade e ações contra a dengue dominam reunião na PMU

Lídia Prata
Publicado em 14/05/2019 às 07:18Atualizado em 17/12/2022 às 20:46
Compartilhar

Apertando o cerco

A dengue dominou as discussões na reunião do secretariado municipal, nessa segunda-feira. Mais uma vez, a preocupação com a limpeza e coleta de lixo e entulho veio à tona. Segundo os dados oficiais, em alguns bairros da cidade, as equipes da Sesurb passam num dia para recolher lixo e no outro já tem mais lixo jogado nos mesmos lugares. Essa reincidência desafia medidas mais enérgicas e até mesmo aplicação de multas mais pesadas, não apenas para manter a limpeza da cidade, como também para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Fora de controle

Já somam mais de 247 mil doentes confirmados ou com suspeita de dengue em Minas Gerais. Na semana passada, foram 38.326 casos novos sob investigação, registrando a assustadora média de 6.387 casos por dia. Dados constam do Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Esse número deve aumentar, pois todo dia surgem novos casos suspeitos nos mais diversos municípios mineiros.

Causa mortis

Oficialmente, 38 pessoas morreram vítima da dengue em Minas Gerais. Na vizinha Uberlândia, foram confirmadas oito mortes por dengue neste ano, conforme o Boletim Epidemiológico publicado no dia 29 de abril pela Secretaria de Estado de Saúde. E agora também Uberaba, com morte confirmada. Todo cuidado é pouco!

Solução complicada

Aos arquitetos e urbanistas que estiveram no gabinete questionando a paralisação de obras na cidade, o prefeito Paulo Piau explicou que nem tudo anda no ritmo desejado quando se trata de Poder Público. Segundo o prefeito, achar uma alternativa legal para retomar o serviço é o maior desafio da administração municipal, citando como exemplo o caso da travessia urbana na altura do antigo Clube Cascata, na BR-050. Piau acredita que é preferível esgotar as negociações, antes de recorrer ao Judiciário, porque ali, sim, a demora é bem maior.

Perigo 

Acesso aos condomínios localizados à margem da avenida Filomena Cartafina requer atenção redobrada dos motoristas, em razão das obras na avenida Tonico dos Santos. A propósito, a sinalização ali está bastante precária.

Mea-culpa

Vereador Fernando Mendes surpreendeu na sessão da Câmara, nessa segunda-feira. Em plenário, ele assumiu que errou ao pedir vistas do polemizado projeto que estabelece reajuste salarial dos servidores. Disse, com todas as letras, que deu ouvidos a uma minoria insatisfeita, em vez de ouvir a maioria dos servidores, que, no caso, queria a votação do projeto para garantir o reajuste de imediato. E ainda puxou as orelhas daquela “minoria”, dizendo que o servidor precisa sair de casa e participar das assembleias da categoria para manifestar sua opinião, porque depois não adianta espernear. Pra bom entendedor...

Reação inusitada

Prefeito Paulo Piau encaminhou à Comissão de Ética da Câmara Municipal ofício relatando o que chamou de invasão das Unidades de Pronto Atendimento e vários departamentos da Prefeitura pelos vereadores Kaká Carneiro e Tiago Mariscal. Semanas atrás, os dois fizeram vídeos nesses locais, contendo uma série de denúncias depois desmentidas com números e documentos pela Prefeitura. Agora Piau quer que a Comissão de Ética se posicione sobre a conduta dos dois vereadores.

Nova onda

Movimentação pelas redes sociais pretende reunir um milhão de brasileiros na avenida Paulista, em SP, contra os “maus políticos” e contra a “degradação da nação”. Dentre outros tópicos, pregam a redução do número de deputados federais, estaduais e vereadores, fim das mordomias do Congresso e Ministérios, extinção de institutos públicos e fundações públicas inúteis e dos financiamentos aos partidos políticos. Se a mobilização terá sucesso são outros 500...

Estrela na testa

Campanha 20 anos do Shopping Uberaba e Dia das Mães terminou nessa segunda-feira, com o sorteio de dois veículos Fiat Mobi. A sortuda ganhadora é Élcia dos Santos Soares, natural do Rio de Janeiro, mas que mora em Uberaba há 36 anos. Levantamento indica que as lojas com mais cupons trocados são Magazine Luiza, CVC, Samsung, iPlace, Vivara, Renner, Riachuelo, Brooksfield, C&A e Minerva.

Dinheiro na mão

Atenção aposentados, pensionistas do INSS e servidores estaduais: a Conexão Empréstimos está pronta para realizar os seus sonhos, com os melhores prazos e taxas do mercado. Na Conexão Empréstimos, os aposentados contam com condições especiais: o apoio e a tranquilidade necessários. Conexão Empréstimos fica na rua Alaor Prata, 268, ao lado da Unimed, telefone 3325-4212.

Foto/Divulgação

Élcia dos Santos Soares foi a ganhadora da promoção do Dia das Mães no Shopping Uberaba 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por