ALTERNATIVA

Prefeito retoma as tratativas sobre o gasoduto em BH

Lídia Prata
Publicado em 21/03/2019 às 07:29Atualizado em 17/12/2022 às 19:10
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Foto/Divulgação

Empresária Ana Beatriz Cordeiro Ribeiro, a Tiza, de O Boticário, recebeu homenagem da Aciu esta semana como Mulher Destaque 2019. Na foto, com o presidente José Peixoto

Acordo

Associação Mineira de Municípios aprovou em Assembleia de Prefeitos nessa quarta-feira a proposta de acordo feita pelo governo do Estado sobre os recebíveis. Prefeito Paulo Piau participou da assembleia e avaliou que “não se pode dizer que foi um bom acordo, mas foi o possível”. O governo Zema propôs normalizar os repasses de agora em diante, pagar o atrasado já em seu governo após a Assembleia Legislativa se posicionar, em três parcelas, e posteriormente em três anos, e acertar a dívida do Pimentel.

Sem demanda

Sobre os repasses da Saúde, novas rodadas de negociação começarão agora. “Acho que foi dado um voto de confiança pelos prefeitos ao governo Zema. Agora é aguardar o inteiro cumprimento do acordado. Às vezes é melhor um mau acordo do que uma boa demanda” - avaliou Piau.

Gasoduto

Ainda em BH, o prefeito se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor, com os presidentes da Codemig e da Gasmig e com o diretor da Cemig, Daniel Faria. Do encontro participaram ainda o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e Elisa Araújo, da Regional, e técnicos da FGV. Nessa reunião foram retomadas as tratativas sobre a viabilização do gasoduto.

Agora vai?

Depois do encontro, Piau destacou estar convicto de que agora, sim, conquistaremos o gasoduto para Uberaba e região. E arrematou: “Cada dia gosto mais da visão do governo Zema sobre o desenvolvimento de empresas, empregos e renda para os mineiros. Obtivemos sinal verde para o futuro”. Oremos!!!

Sem quórum

Embora importante, a audiência pública realizada ontem na Câmara de Vereadores, para discutir a reforma da Previdência, atraiu poucas pessoas. Aliás, sequer os vereadores prestigiaram o evento, idealizado pelo Fórum dos Trabalhadores de Uberaba, com requerimento de Ismar Marão. Apenas Kaká Carneiro apareceu para a discussão e mais tarde, atrasado, Rubério Santos.

Puxão de orelhas

Um dos palestrantes, o advogado especialista em Direito Previdenciário José Elias de Rezende Júnior, chegou a dar um puxão de orelha nos vereadores, dada a importância do assunto. Ô... coitados!

Britânicos?

Falando nisso, as sessões legislativas na gestão do presidente Ismar Marão até que estavam se iniciando pontualmente no mês passado, mas, em março, os atrasos estão sendo constantes. Estamos de olho...

Prevenção

Uberaba ainda não possui a Lei de Inspeção Predial. Ela é de natureza municipal, ou seja, cada cidade tem que ter a sua legislação. Esta é a meta do engenheiro civil Lázaro Elveci de Oliveira. Ele fez explanação no Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro e o próximo passo é ir à Câmara Municipal.

Sufoco

Funcionando somente das 12h às 18h, Farmácia de Acolhimento da Prefeitura tem registrado longas filas. Antes, período integral facilitava o acesso dos usuários aos medicamentos. Hoje, quem vai a UPA de manhã tem que esperar até meio-dia para pegar o remédio. Até servidores lotados na repartição reconhecem o "sufoco" do atendimento somente em meio período. A sugestão é retomar o horário integral.

Socorro!!!

Em hospital da cidade, pessoal aplica remédio intravenoso sem utilizar a luva. Paciente conta que esteve no local três vezes e nenhum técnico de enfermagem usou o equipamento, que é obrigatório, e ainda alegam que sentem mais segurança para aplicar o medicamento. Pode? Alô, Vigilância!!!

Armas

Psicólogos de Uberaba, Brasília, Barretos, Frutal e outros municípios estiveram reunidos neste fim de semana aqui na terrinha. A pauta? Preparação deles para estarem aptos a fazer Avaliação Psicológica para o porte e manejo de armas de fogo e a se credenciar junto à Polícia Federal. O curso foi ministrado pela equipe do Ineps (Instituto de Neurociências Elza dos Passos Silva), com sede em Uberaba.

Do mal

Estudantes universitários veteranos insistem na prática dos trotes a calouros nos cruzamentos de avenidas de Uberaba. Selvagerias à parte, os incautos rapazes e moças se lançam a pedir “esmolas” debaixo de chuva aos condutores de veículos, tudo sob os olhares dos veteranos. Tais práticas medievais transcendem as barreiras do razoável e vão até o álcool e outras coisas. Quem vai acabar com isso?

Olha eles!!!

O mês de junho promete ser concorrido no campo literário em Uberaba. Hildebrando Pontes Neto e Alessandra Pontes Roscoe, ele neto e ela bisneta do historiador Hildebrando Pontes, lançarão aqui livros do segmento infantil. Ambos fazem sucesso Brasil afora na área da literatura para os “pequenos”.

Foto/Divulgação

Consultor internacional de varejo, Luiz Marinho esteve na cidade nesta terça-feira, quando se reuniu com as equipes da administração do Shopping Uberaba e com a diretoria da Assoceu (Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba). Na pauta, o que há de novo na indústria do segmento no Brasil e no exterior

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por