ALTERNATIVA

Para secretário, vídeo dos ratos prejudica mais o comércio que a PMU

Lídia Prata
Publicado em 20/03/2019 às 07:16Atualizado em 17/12/2022 às 19:07
Compartilhar

Divulgação

Enquanto uns derrubam as árvores do quintal de casa, outros têm a consciência e a responsabilidade ambiental. Ainda bem. Vejam o exemplo sensacional do Sicoob Uberaba, que distribuiu mil mudas de ypê amarelo aos seus associados e convidados na Assembleia Geral da cooperativa, realizada no último dia 15, no Centro de Eventos da ABCZ. Atitudes como esta são dignas de aplausos. Que sirvam de inspiração para muitas outras empresas, para melhorar a arborização da cidade e o ar que respiramos.

Alvo errado

Na avaliação do secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, o vídeo mostrando ratos e baratas saindo do esgoto na área externa do Mercado Municipal prejudicou mais os comerciantes lá estabelecidos do que o Poder Público. Em entrevista à Rádio JM na manhã dessa terça-feira, Saad voltou a frisar que o problema ocorreu do lado de fora do prédio do Mercado e que os permissionários dedetizam semanalmente seus boxes, além de serem fiscalizados periodicamente pela Vigilância Sanitária. Com isso, ele tranquilizou a população sobre a segurança dos alimentos comercializados no local. Mas que ainda tem muita gente com medo de consumir os produtos do Mercado, isso tem...

Agora vai?

O secretário Luiz Carlos Saad também revelou aos ouvintes da Rádio JM que continua buscando recursos para revitalização do Mercado Municipal. Aliás, essa novela da reforma do prédio vem se arrastando pelo menos desde o segundo semestre do ano passado. Há um projeto pronto para reforma interna, conserto de telhado, troca de piso e outras adequações necessárias. Inicialmente a obra foi orçada em R$2,9 milhões, mas passado tanto tempo, será necessário atualizar os valores. E quanto mais o tempo for passando, mais cara será a obra, embora seja necessária e urgente. Quem sabe os ratinhos e as baratinhas do fim de semana aceleram esse processo?

Mexa-se

Irmão de violeiro famoso, o secretário Luiz Carlos Saad contou que anda longas distâncias para ouvir uma boa viola, e defendeu a volta dos projetos culturais no entorno do Mercado, aos domingos. Nada de música eletrônica barulhenta, mas canções que não agridam os ouvidos dos moradores e frequentadores do Mercado. Se esse era o empurrãozinho que faltava, agora a Fundação Cultural pode se mexer para reativar a boa música no Mercado.

Segurança

Tão importante quanto a reforma do prédio é a contratação de segurança interna para o Mercado Municipal. Foi o que disse o secretário do Agronegócio, argumentando, porém, que cabe à associação dos permissionários tomar essa providência.

Municipalização

Esta semana ainda, Luiz Carlos Saad estará em Belo Horizonte para nova rodada de tratativas com o Estado, visando a finalização dos trâmites burocráticos para viabilizar a municipalização da Ceasa de Uberaba.

Nova oportunidade

Empresários de Uberaba devem ficar atentos à possibilidade de fornecimento de materiais e serviços para a obra da cervejaria Itaipava no município. Alerta foi feito, com todas as letras, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, durante reunião da Aciu, na noite de segunda-feira. Ele explicou que a Sedec está listando todos os itens que serão comprados para a obra, bem como as empresas da cidade que atuam em cada segmento comercial específico. De caldeiraria a alimentação do pessoal, a ideia é que tudo seja comprado e fornecido por empresas de Uberaba.

Dinheiro em circulação

José Renato lembrou ainda aos empresários reunidos na Aciu que outros setores da economia também serão beneficiados com a vinda da Itaipava, principalmente o imobiliário, com incremento de locação e venda de imóveis ao pessoal que está chegando para trabalhar na construção da fábrica e, depois, na cervejaria. Portanto, novas oportunidades estão batendo à nossa porta.

Sujismundos na ativa

Em apenas três dias de operação faxina em bueiros e sarjetas das principais avenidas da cidade, a Prefeitura recolheu nada menos do que cinco toneladas de lixo. O volume é impressionante! Essa situação mostra a vergonhosa falta de respeito à cidade. Em países de primeiro mundo os cidadãos não jogam lixo na rua, não varrem a calçada empurrando entulhos para os bueiros, e são multados quando descartam embalagens plásticas ou restos de comida em local inadequado.

Fora daqui!

Codau notificou a Metha Suprema para retirar imediatamente propaganda irregular afixada nos abrigos de ônibus e para providenciar imediata limpeza do local. A Codau é a atual responsável pela manutenção e conservação dos abrigos de ônibus. Vira e mexe tem de retirar panfletos de propaganda de cartomantes, mototáxi e outros do gênero que são afixados nesses locais. Mas agora essa “moda” está pegando e se alastrando para outros segmentos também...

Quem entende?

Acredite, se quiser: mais de 900 pessoas não apareceram, nem deram satisfação sobre a ausência na data marcada para realização de exames de ultrassom. A Prefeitura tem feito Mutirão para zerar a fila de pacientes à espera de exames de imagem, mas o número de faltas não justificadas acabam emperrando o andamento dos atendimentos e tirando a chance de outras pessoas serem atendidas mais rapidamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por