ALTERNATIVA

Em abril os radares estarão de volta ao trânsito de Uberaba

Lídia Prata
Publicado em 05/03/2019 às 07:13Atualizado em 17/12/2022 às 18:42
Compartilhar

Sinal verde

Na entrevista que deu à Rádio JM, na sexta-feira, o prefeito Paulo Piau revelou que vai criar o Plano Diretor do Verde. Sugestão foi dada por esta coluna, na edição do dia oito de fevereiro, e surgiu a partir da publicação do mapa do calor em Uberaba que mostrou o déficit de árvores na cidade. Com a criação do Plano Diretor do Verde, o Município deverá estabelecer metas e diretrizes para o plantio de mudas, assim como definir como deverá ser feita a conservação de espécies já plantadas. Obviamente as regras deverão ser cumpridas por todos, sejam particulares, sejam loteadores, empreendedores do comércio e da indústria e poder público.

Reviverde

Na véspera do aniversário de Uberaba, a Secretaria de Meio Ambiente concluiu mais uma etapa do projeto Reviverde. Desta vez foi contemplada a Praça Virgílio Abreu, no Jardim Uberaba. Segundo o secretário interino Marlus Salomão, foram plantadas 45 mudas entre oitizeiros, quaresmeiras e ipês amarelos. Viva! Pelo menos desta vez a Prefeitura não plantou palmeirinhas, mas árvores de sombra.

Adaptação

Prefeitura estuda uma forma de fazer adaptação nos novos núcleos residenciais que surgiram em Uberaba a partir do programa Minha Casa Minha Vida. Por incrível que pareça, o financiamento desses conjuntos habitacionais não contempla área comercial. Apenas casas. Com isso, a população é levada a morar longe do centro, sem contar com padarias, farmácias, mercadinho etc. Fica tudo longe.

Data marcada

Em abril os radares estarão de volta ao trânsito de Uberaba. A data exata ainda não está definida, mas do mês que vem não passa. As avenidas com maior índice de acidentes serão as primeiras a ganhar os “pardais”.

Trombadões

Em pleno domingo de carnaval (sem carnaval em Uberaba), quem foi ao Mercado Municipal teve de enfrentar o assédio dos famosos “flanelinhas”. Bastava verem placas de fora para esses “vigias de carro” se aproximarem, muitas vezes em tom intimidador. Já passou da hora de termos um policiamento mais efetivo naquela região de intenso movimento, especialmente nos finais de semana e feriados prolongados.

Às claras

Porta Voz que circulou na véspera do aniversário da cidade trouxe publicação de decisão do Procon que serve de alerta a bares e restaurantes da cidade. Um estabelecimento desse segmento foi multado por não apresentar precificação externa, nem aviso aos clientes sobre a não aceitação de cheques para pagamento de despesa.

Prazo vencido

Fiscalização do Procon também não está contemporizando com estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios e “esquecem” nas prateleiras produtos com data de validade vencida. É multa na certa, quando constatada a irregularidade. Cá pra nós: é muita negligência (ou má fé?) do comerciante que não presta atenção ao que está vendendo, ainda mais em se tratando de alimentos perecíveis...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por