ALTERNATIVA

Indicados de vereadores que votaram contra Piau são exonerados na PMU

Lídia Prata
Publicado em 21/02/2019 às 19:53Atualizado em 17/12/2022 às 18:23
Compartilhar

Foto/Leitora

Aí estão os calouros de Arquitetura e Urbanismo da Uniube num trote solidário diferente: eles pintaram as paredes do Asilo Lar da Esperança, no bairro Boa Vista. Por mais atitudes assim, marcadas por cidadania e solidariedade. Por menos calouros pintados e esfarrapados pedindo dinheiro nos sinaleiros. Parabéns a esses jovens pela atitude!

Faxina geral

Votação da denúncia contra o prefeito Paulo Piau mostra os efeitos colaterais. Edição do Porta-Voz dessa quarta-feira publicou uma série de exonerações de comissionados, muitos deles indicados pelos vereadores que votaram a favor de investigações. Tomara que os cargos não sejam preenchidos por novos apadrinhados. As finanças do município agradecerão a economia.

Pisando na bola

Vereador Thiago Mariscal protagonizou cena lamentável na sessão ordinária da Câmara dessa quinta-feira. Após exibir um vídeo com imagens antigas de problemas ocorridos nas UPAs, Mariscal pediu a instauração uma Comissão Especial de Investigação para apurar eventuais irregularidades na Saúde em Uberaba. Não bastasse, Mariscal abordou os colegas em tom intimidatório na tentativa de conseguir cinco assinaturas para garantir a CEI. Kaká Carneiro e Fernando Mendes embarcaram nessa onda. Cleomar Barbeirinho idem, mas voltou atrás logo após a manifestação contrária à CEI, feita pelos colegas Alan Carlos e Aguinaldo Silva. Aliás, Alan Carlos só faltou chamar Mariscal de moleque pela atitude irresponsável do colega, que mostrou imagens dos tempos de Pró-Saúde e até do governo passado como se fossem atuais. Ninguém entendeu o que teria motivado Mariscal a adotar uma atitude tão tresloucada como essa...

Viva o verde

Acredite, se quiser: Prefeitura tem uma Seção de Áreas Verdes e Arborização, na Secretaria do Meio Ambiente. Esta semana foi nomeado chefe para comandá-la. Trata-se de Ecir Macedo dos Santos. Quem sabe agora Uberaba consiga estabelecer uma política de arborização, com definição de espécies, setorização da cidade e, principalmente, obrigação de plantio e conservação das árvores. Já chega de palmeirinhas e coqueirinhos nas ruas e praças...

Mais uma

Ando com um medo danado dessa tal “revitalização”, depois do que aconteceu com o calçadão e a praça Rui Barbosa. Vem aí mais uma revitalização, a do Parque Mata do Carrinho. Licitação para execução da obra foi vencida pela construtora Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Ltda., que terá 12 meses de prazo para concluí-la. Custo chega perto de R$400 mil.

Limite

Com a volta dos radares no trânsito da cidade, convém a Prefeitura redefinir os limites de velocidade nas avenidas desde já. Na Santos Dumont, por exemplo, leitor observa que há apenas duas placas informando velocidade de 40km/h, entre o trecho da Medalha Milagrosa e São Sebastião. E questiona: essa velocidade é a mais apropriada para uma avenida?

Sem solução

Secretário municipal de Saúde, Iraci Neto está descrente de uma solução positiva para o Hospital São José. Segundo ele, o município não tem meios de interferir na gestão da casa de saúde para reabrir as suas portas, pois se trata de um hospital particular. O Ministério Público, por sua vez, já tomou algumas providências, mas nem uma delas será capaz de fazer o São José voltar a funcionar. Ou seja, não será surpresa se em breve aquele imóvel vier a ter outra destinação, tal como empreendimento imobiliário, estacionamento, centro comercial ou algo do gênero. Enquanto isso, a população padece com a falta de leitos na cidade...

Perigo algum

Prefeitura inaugura amanhã de manhã a nova unidade básica de saúde no Residencial 2000, bairro considerado zona quentíssima de violência em Uberaba. No entanto, o secretário Iraci Neto ressalta que a comunidade sempre respeitou os profissionais que vinham atuando na antiga unidade de saúde, desativada ontem para a mudança de endereço. Além disso, os agentes de saúde que lá atuam também são moradores do 2000.

Mão pesada

Nem um dos 25 recursos contra atuações da fiscalização de Posturas conseguiu êxito nas sessões de julgamento realizadas em dezembro pela Junta Administrativa (Jarp). Cerca de 80% das autuações decorreram de falta de limpeza de terreno. O restante foi por falta de muro ou passeio danificado. Não teve perdão para nem um dos recorrentes.

Bateu, levou

Diante das explicações dadas pelo secretário de Finanças sobre o cálculo e cobrança do IPTU em Uberaba, corretores de imóveis prometem divulgar novo vídeo nas próximas horas, para rebater as alegações de Wellington Fontes. Lá vem chumbo!

Horário especial

Horário de funcionamento do Shopping Uberaba será alterado em razão do carnaval. No dia 2 de março, aniversário da cidade, as lojas do Shopping Uberaba estarão abertas das 13h às 20h, sem alteração para o setor de gastronomia e lazer. No dia 4, segunda-feira, Dia do Comerciário, o setor de gastronomia e lazer funcionará sem alteração, mas as lojas estarão fechadas. Na terça-feira de carnaval, as lojas estarão abertas das 13h às 20h, com funcionamento normal do setor de alimentação e entretenimento.

Eleição

Sábado será de eleição na Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Pleito está marcado para as 10h. Presidente João Eurípedes Sabino deverá ser mantido no cargo para um novo mandato, dada a aprovação unânime ao excelente trabalho que ele vem desenvolvendo.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por