ALTERNATIVA

Deputado Franco vai consultar especialista em direito previdenciário

Lídia Prata
Publicado em 19/02/2019 às 19:45Atualizado em 17/12/2022 às 18:23
Compartilhar

UPA da Criança

Confirmado o que o JM antecipou em primeira mã será concentrado no Hospital da Criança todo o atendimento ao público infantil na área de saúde pública. Com isso, o atendimento que hoje é feito nas unidades básicas será transferido integralmente para o Hospital da Criança, onde funcionará uma espécie de anexo para a UPA da Criança. Prefeito Paulo Piau anunciou ontem o projeto que será apresentado oficialmente à comunidade no final do mês que vem, em detalhes. Projeto prevê a manutenção dos repasses dos recursos federais, normalmente, e ainda será acrescido o repasse hoje destinado às UBSs, que totaliza algo em torno de R$290 mil mensais. Além disso, o prefeito garantiu que 100% do montante arrecadado com estacionamento rotativo será destinado ao Hospital da Criança para gestão da UPA da Criança, possibilitando inclusive a ampliação do corpo clínico. Projeto também já garantiu o apoio da Unimed Uberaba na parte estrutural da UPA da Criança.

Fim do mistério

Finalmente hoje a proposta de reforma da Previdência deve ser revelada pelo governo Bolsonaro. Esta semana, em entrevista à Rádio JM 95.5, o deputado federal Franco Cartafina revelou que pretende ouvir a comunidade antes de definir seu voto sobre a PEC da Previdência. Vai começar ouvindo especialistas em Direito Previdenciário para conhecer os prós e contras do projeto, bem como sugestões de emendas que ele poderá vir a apresentar para aperfeiçoar o texto da reforma.

Prioridades

Ainda na entrevista à Rádio JM, Franco Cartafina já definiu sua prioridade para esse início de mandat tentar viabilizar a duplicação da BR-262. Para isso, tem-se inteirado do trabalho feito por outros deputados que o antecederam na Câmara Federal, para dar continuidade nas tratativas. Essa duplicação também é uma demanda elencada pelas entidades de classe de Uberaba como indispensável ao desenvolvimento da região.

Sucata e outros mais

A Codau levará amanhã a leilão boa quantidade de bens considerados inservíveis para a autarquia. Pregão começará às 9h, no prédio da Av. Nenê Sabino. Os lotes terão de materiais eletrônicos e de informática a caminhão-pipa, caçamba de caminhão, rádios de comunicação, gerador de energia, além de carros, motos e até um ônibus.

De volta

Durante sua visita à ABCZ na quinta-feira passada, o governador Romeu Zema assumiu o compromisso de transferir o Governo para Uberaba durante a ExpoZebu e despachar aqui por dois dias consecutivos.

Prestando contas

Pelas redes sociais, o vereador Kaká Carneiro tentou explicar seu voto a favor da instauração de comissão processante para apuração da denúncia contra o prefeito Paulo Piau. O vereador disse ter entendido como necessário “ouvir o clamor popular para investigação dos fatos apresentados” e lamentou ter sido voto vencido.

Armação

Um print de conversa supostamente atribuída a Vicente Araújo Neto e interlocutor desconhecido circulou ontem em vários grupos de whatsapp, enviado através de celular com prefixo 11. O print sugere que Vicentinho teria pago três pessoas. E mais: chama o povo de “burro”, dizendo que basta “botar fogo que o povo vai, sem nem saber para que”. Acionado, Vicentinho garantiu que se trata de “fake news”.

História viva

Lançamento do livro de Gilberto Resende nesta segunda-feira levou um público numeroso à Associação Comercial e Industrial de Uberaba para prestigiar a solenidade. Iniciativa louvável do presidente José Peixoto, a obra registra os feitos das diretorias da Aciu nos últimos 25 anos e, como ressaltado pelo autor, veio para complementar o livro anterior, “Aciu 70 anos”, editado em 1993. Próximo desafio de Gilberto será preparar uma edição especial completa para o centenário da entidade.

Fundo do poço

No seu pronunciamento durante a solenidade na Aciu, o prefeito Paulo Piau disse não entender o que leva os uberabenses a desmerecerem tanto a cidade. Citando números do agronegócio, da educação, da geração de empregos e outros tantos que colocam Uberaba no topo do Estado e até do país, Piau conclamou a plateia a tirar do fundo do poço a autoestima do uberabense.

Bye bye Ford!

A Ford anunciou nesta terça-feira o encerramento das atividades de manufatura na sua fábrica de São Bernardo do Campo, uma das locomotivas da indústria automobilística no Brasil. O anúncio inclui ainda a saída da marca do mercado de caminhões na América do Sul e a descontinuação do Fiesta no Brasil. Ou seja, a Ford vai parar de vender caminhões aqui e nos países sul-americanos. Proprietários de Fiesta podem colocar as barbas de molho...

Bom começo

Os alunos da Arquitetura e Urbanismo da Uniube resolveram inovar a convocação para um Trote Solidário diferente. Desta vez, os calouros vão pintar as paredes do Asilo Lar da Esperança, no bairro Boa Vista. Achei a ideia sensacional. Em vez de ficarem pedindo dinheiro nas esquinas, os calouros terão uma ação de cidadania capaz de contagiar outros jovens a encarar a nova etapa de suas vidas com responsabilidade social.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por