ALTERNATIVA

Piau reunirá prefeitos Para receber Zema em Uberaba no dia 14

Lídia Prata
Publicado em 08/02/2019 às 19:07Atualizado em 17/12/2022 às 18:00
Compartilhar

Novo uniforme dos agentes de trânsito foi apresentado ontem ao prefeito Paulo Piau, durante audiência no gabinete com a participação dos secretários Wellington Cardoso (Sedest) e Rodrigo Vieira (Administração). Camisa azul clarinha (para enfrentar esse calor infernal de Uberaba) com listras branca e laranja

Tudo junto e misturado

Prefeito Paulo Piau vai aproveitar a vinda do governador Romeu Zema, no dia 14, quinta-feira que vem, para reunir os prefeitos da região em Uberaba. Antecipou a solenidade de posse da nova diretoria da Amvale para a mesma data, às 11 horas, no anfiteatro da Prefeitura, com a presença do governador do Estado. Bingo!

Nova diretoria

Nova diretoria da Amvale terá o próprio Paulo Piau como presidente, e Wesley de Santi (o Baguá), prefeito de Sacramento, na vice-presidência. Farão parte da diretoria, ainda, Renato Soares, prefeito de Campo Florido, Celson Pires, de Conceição das Alagoas, Rui Ramos, de Pirajuba, e Paulo Barbosa, de Planura.

Zema e o Novo

Em que pese a manutenção de gestores petistas em secretarias e repartições estaduais, o governador Romeu Zema já convocou três uberabenses para seu staff. Todos aqueles que levantaram a bandeira da candidatura do Novo em Uberaba foram prestigiados, à exceção de Daniel Angotti, que declinou do convite recebido porque não pretende mudar-se para BH. Ele tem planos de disputar a Prefeitura de Uberaba pelo Novo, se vencer as prévias do partido, ou tentar a eleição para a Câmara Municipal em 2020.

Custo X benefício

Veterinários da cidade se manifestaram a propósito das declarações do prefeito Paulo Piau à Rádio JM, esta semana, quando ele lamentou que a licitação para castração de cães e gatos tenha sido vencida por empresa de Ribeirão Preto. Segundo eles, o valor do contrato era pouco atraente face ao volume de procedimentos previstos. “Não compensava”, disse um deles à coluna.

Matemática complicada

Com todo o respeito que os proprietários das clínicas veterinárias de Uberaba merecem, é realmente de se estranhar que uma empresa de fora consiga realizar o serviço pelo menor preço, e ainda suportar as despesas com deslocamento rodoviário entre Ribeirão e Uberaba, enquanto as empresas locais não conseguem...

Plano Diretor do Meio Ambiente

Especialistas em paisagismo e ambientalistas gostaram da ideia de discutir com a comunidade a elaboração de um Plano Diretor do Meio Ambiente, lançada por esta coluna na edição dessa sexta-feira. Além de estabelecer metas e diretrizes para plantio e manutenção de árvores, surgiram sugestões para a definição de uma política voltada para preservação de rios e nascentes.

Mudança de planos?

Ainda a propósito da proposta do Plano Diretor do Meio Ambiente, leitores se manifestaram para questionar, também, por que a Univerdecidade deixou de ser o “pulmão” de Uberaba para se tornar parque tecnológico, sem qualquer estímulo ao plantio de árvores no local, seja pelas empresas e universidades contempladas com áreas naquele local, seja como prioridade do Poder Público.

Espécies

Especialistas em paisagismo e jardinagem sugerem que a Prefeitura invista no plantio de jacarandá-mimoso, cássia imperial, ipê e castanha do Maranhão, que são espécies de sombra e fotossíntese suficiente para oxigenar o ambiente, o que não acontece com as palmeiras, resedas e escumilhas que têm sido plantadas pela PMU.

Segurança

Novos radares que a Codiub propõe instalar em Uberaba após a assinatura do contrato com a Prefeitura terá câmera com OCR para identificar placas, o que poderá auxiliar na localização e recuperação de veículos roubados.

Agora vai?

Ex-presidente do Codau e braço direito de Anderson Adauto, José Luiz Alves voltou a ser visto no Centro Administrativo esta semana. Teria conversado por mais de uma hora com o prefeito Paulo Piau, a portas fechadas. Como o prefeito já adiantou que vai mexer no time, não faltam especulações em torno dessa conversa com Zé Luiz, até porque ele já foi convidado antes para compor o governo municipal e não aceitou. Será que desta vez vai mudar de ideia?

Outro foco

Ouvido pela coluna, José Luiz descartou ter recebido qualquer convite. Confirmou ter ido conversar com o prefeito, mas o assunto era outro. José Luiz está intermediando negociação de área com grupo de São Paulo, demandando ajustes com a Prefeitura. “Somos amigos, mas estou longe disso, nem quero mexer com isso não” – garantiu Zé Luiz, referindo-se à política. Então, tá!

Mais comissionados

Porta-Voz de quarta-feira publicou mais uma série de nomeações de comissionados para diversas secretarias da Prefeitura. De “superintendente de políticas para a juventude” a chefe de seções diversas, só salva mesmo o presidente da Fundação Procon, cargo que passa a ser ocupado pelo advogado Marcelo Venturoso, conforme antecipado com exclusividade pela Rádio JM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por