ALTERNATIVA

Estacionamento rotativa passa por prova de fogo

Lídia Prata
Publicado em 11/01/2019 às 17:00Atualizado em 17/12/2022 às 17:10
Compartilhar

À luta

Capitaneados pela Associação Centro Forte, lojistas das ruas comerciais centrais da cidade e profissionais liberais prometem manifestação civilizada contra a forma como o estacionamento rotativo foi implantado em Uberaba. Protesto está marcado para as 11 horas de hoje, na Praça Rui Barbosa. Presidente do Centro Forte, Fábio Lopes, frisa que os comerciantes não são contra o estacionamento rotativo. Defendem apenas a revisão das áreas Azul e Vermelha, porque entendem que houve um excesso de ruas residenciais incluídas indevidamente. Querem que o estacionamento rotativo fique restrito às ruas predominantemente comerciais, ou aos trechos de comércio das ruas centrais.

Dia D

A prova de fogo para o estacionamento rotativo será hoje, sábado, dia em que geralmente os consumidores vão às compras. Se as vagas de estacionamento continuarem ociosas como se viu durante a semana, será sinal evidente de que o problema está mesmo grave. E aí haverá uma alternativa: ou a Prefeitura suspende a cobrança do rotativo até que a população esteja suficientemente esclarecida a respeito do sistema, assim como todos os totens funcionando a contento, ou os comerciantes terão de anunciar convênios com estacionamentos particulares próximos de suas lojas para evitar a evasão da clientela. Alguém tem outra sugestão?

Haja grana!

Próxima semana promete esvaziar a conta bancária de grande parte dos uberabenses. A partir de segunda-feira até sexta, quem tem carro, moto ou veículo sobre rodas terá de pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019. Além disso, os proprietários de imóveis que quiserem aproveitar o desconto de 15% devem antecipar o pagamento do IPTU, para evitar problemas no vencimento da guia, dia 21. Dinheirão que vai sair do bolso...

Silêncio

Apesar do protesto público do IEATM contra a nomeação de profissional alheio aos quadros da Engenharia e Arquitetura para comandar a Secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, o prefeito Paulo Piau não parece disposto a trocar o comando da pasta. A conferir.

Viva o verde

Primeira semana do ano termina com mudas de palmeiras plantadas nos canteiros laterais da avenida Santana Borges, aproveitando a temporada das águas. Viva!

Mala na mão

Deputado federal Franco Cartafina (PHS) vai trocar de partido, provavelmente antes mesmo do início das atividades do Parlamento, em fevereiro. O problema é que o PHS não atingiu a cláusula de barreira e irá fundir-se com o Podemos. Ainda assim será uma bancada pequena na Câmara Federal. Por isso, Franco acredita que o caminho é buscar uma sigla com uma grande bancada, que lhe possibilite melhores condições de desempenhar um bom trabalho parlamentar.

Múltipla escolha

Franco Cartafina recebeu convite e já foi sondado pelo PR (de Aelton Freitas), PSD (de Marcos Montes), PP, DEM, Novo (do governador Romeu Zema) e Avante. Conversou com todos, mas ainda não definiu o seu destino. Como o deputado federal já disse que pretende integrar uma “bancada forte” no Congresso, estão praticamente descartados os convites/sondagens do Avante e do Novo.

Futuro político

Ex-candidato a deputado estadual pelo partido Novo, Daniel Angotti postou nas redes sociais uma enquete para saber a qual cargo ele deveria candidatar-se, nas próximas eleições. O resultado foi o seguinte: 64% dos 274 votantes optaram pela candidatura a prefeito, contra 36% que escolheram “vereador”.

Ponto para ela!

A vereadora Denise Max também usou as redes sociais para comemorar o ok da Prefeitura de Uberaba ao requerimento por ela apresentado, visando à castração de cães e gatos em Uberaba. A vereadora se notabilizou pela defesa dos animais através da Supra e revela, agora, que serão inicialmente castrados 600 machos e 360 fêmeas, em parceria com clínicas particulares que a PMU vai contratar mediante licitação.

Mundo dos negócios

Deputado federal Aelton Freitas acaba de adquirir posto de combustíveis na avenida Nelson Freire, próximo à Mata do Ipê.

Palmas para ela!!!

Competente jornalista e dileta amiga Gê Alves vai colar grau em Direito no dia 30, pela Uniube. Guerreira e determinada, Gê certamente terá sucesso também na seara jurídica.

Raça Negra

Tradicional Feijoada do Jockey vai trazer este ano os sambistas-pagodeiros do Raça Negra a Uberaba. A Feijoada está marcada para o dia 16 de fevereiro (sábado), a partir do meio-dia, no Jockey Park. As vendas do primeiro lote já estão esgotadas. E a comercialização do segundo lote é feita na loja oficial, instalada no Shopping Uberaba. A grade de atrações da Feijoada 2019 conta também com Dilsinho, Atitude 67 e Sambalango. Uau!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por