ALTERNATIVA

Mais exonerações na PMU foram publicadas no Porta-Voz

Lídia Prata
Publicado em 12/12/2018 às 21:11Atualizado em 17/12/2022 às 16:24
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Foto/Reprodução

Romeu Borges e Antônio Veneu Jordão entregaram ao presidente eleito Jair Bolsonaro totem fotográfico dele mesmo, em tamanho real, usado durante a campanha vitoriosa na cidade

Mãos de tesoura

Mais uma lista de exonerações no serviço público para aliviar os cofres municipais foi publicada no Porta-Voz desta quarta-feira. E, desta vez, Piau “Mãos de Tesoura” cortou gratificações e cestas básicas, além de exonerar peixes graúdos da Cohagra. Engordando a fila de desempregados estão o vice-presidente Lawrence de Melo Borges; o diretor de Empreendimento e Expansão, Hernani Nery dos Santos Júnior; o assessor técnico Abrão Fernandes Baptista Neto; a assessora de Controle Interno, Sandra Maria Ottaiano, e a chefe da Seção de CPD, Fabiana de Castro Balduíno. As duas últimas deverão retornar aos cargos de origem, para os quais são concursadas. Menos mal...

Nepotismo?

Pelas informações passadas à coluna, Fabiana é irmã de Rogério Balduíno, exonerado na primeira lista, e que até então ocupava o cargo de chefe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. Justificativa para a exoneração dele, na época, seria nepotismo. E agora, ele volta?

Nome em alta

E ontem foi um dia especial para grupo de uberabenses que foi a Brasília entregar o “Bolsonaro” para o Bolsonaro. Cotadíssimo para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, Romeu Borges circulou entre os integrantes do futuro primeiro escalão como se estivesse em sua casa. Bem à vontade. De quebra, um cumprimento ao ministro Sergio Moro. Não é fraco não, hein?!

À luta

À coluna, Romeu Borges confidenciou que Brasília está uma loucura! “Muito trabalho e determinação para que nosso país comece uma nova fase de desenvolvimento, seriedade com a coisa pública e modernização do país!” Oremos!!!

Pão de ló

Romeu estava acompanhado de Antônio Veneu Jordão, que coordenou a campanha de Bolsonaro na região. Foram recebidos a pão de ló, claro!

Rádio Peão

Conversa que chegou hoje ao sindicato dos servidores municipais é de que o 13° salário do funcionalismo será pago dia 22 de dezembro. Servidores estão angustiados com a falta de notícias oficiais, ao mesmo tempo que circulam essas notícias de bastidores.

Fio do bigode

Já os servidores da Câmara Municipal estão rindo à toa e com a bufunfa no bolso. É que caiu na conta de cada um o 13º salário integral. O presidente Luiz Dutra, que já vinha reservando 1/12 do total a cada mês, havia prometido liberar os valores no dia 12. Cumpriu o prometido. Cedinho o dinheiro já estava na conta.

Garimpo

O prefeito Paulo Piau está gastando sola de sapato na tentativa de destravar recursos oriundos de emendas parlamentares para projetos que já estão em andamento e para outros que serão iniciados. Só de emenda do deputado Adelmo Carneiro Leão são mais de R$1,5 milhão destinados à Educação. Piau também esteve com os deputados Marcos Montes, Caio Narcio e Aelton Freitas, buscando a liberação de recursos para obras na área da Saúde, entre outros.

Boas-novas

No Ministério das Cidades, com o ministro Alexandre Baldy, Piau e o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, trataram de assuntos pendentes para construção de sete escolas do Minha Casa Minha Vida e sobre a barragem da Prainha, projeto do Codau. Otimista quanto às conversas, Piau contou que em breve o ministro estará em Uberaba para receber o título de cidadão uberabense e anunciar boas-novas.

Confúcio

Chamada de consulta prévia no site da Prefeitura tem deixado muitos profissionais em dificuldade. O documento tem de ser preenchido no site e muitos não têm facilidade para isso. Ô dó!

Descansar

Vereador Kaká Carneiro entregou ontem a Sala de Convivência dos médicos do Hospital de Clínicas da UFTM, em parceria com o Lions Clube Uberaba 70. Local permitirá o descanso dos médicos que atendem no HC, principalmente os profissionais que atuam no bloco cirúrgico. O investimento foi de R$5 mil.

Não dá

Sinalização confusa na rotatória da Guilherme Ferreira com Nelson Freire cria risco de acidentes. Motoristas alegam que quem cuida do trânsito em Uberaba não dirige. É que as dificuldades são monstruosas. Quem segue pela Guilherme Ferreira no sentido bairro e quer alcançar a rua Capitão Domingos não consegue. Para isso teria de virar à direita por causa do BRT e pegar a rua Vigário Silva, só que ela teve a mão invertida.

Proteção divina

O motorista se quiser que vá até chegar à rotatória para retornar, como se combustível estivesse barato. Quem quer ir ao Edifício São Lucas corta um dobrado. A estação do BRT fica no meio da rotatória e os passageiros têm de rezar para conseguir atravessar sãos e salvos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por